Os hits da cantora Gloria Groove acabaram resultando em quatro prêmios somente essa semana: um disco de ouro devido ao hit “Apaga a luz”, e três discos de platina com os hits “Arrasta” (com Léo Santana), “YoYo” (com Iza) e o EP “Alegoria”.

“É muito gratificante pra um artista saber que sua obra tem movimentado e inspirado por aí.” – disse Gloria Groove“É a confirmação de um grande sonho. Além de me emocionar com os números e o resultado do Alegoria, meu EP audiovisual de 2019 que hoje é Platina, tive também a grata surpresa de descobrir que nosso hino romântico xodó Apaga A Luz também só tem crescido nas plataformas e também nos corações, e é Disco de Ouro!”

“Que a música feita pela comunidade LGBTQIA+ possa continuar desbravando caminhos e provando nosso valor e merecimento. É uma honra tremenda saber deste alcance, e me inspira muito a seguir lutando.” – finaliza.

No ano passado, Gloria Groove recebeu o Disco de ouro com a faixa “Coisa Boa” e Platina com “Bumbum de Ouro”.

Gloria Groove é o nome de drag de Daniel Garcia Felicione Napoleão. Iniciando sua carreira em 2002 com a nova formação do Balão Mágico, famoso grupo infantil da década de 80, ficou até 2004 quando este se desfez. Em 2006 participou do quadro de calouros Jovens Talentos, no Programa Raul Gil, ficando entre os semifinalistas.

Eventualmente integrou o elenco da novela Bicho do Mato, na RecordTV, sendo seu primeiro trabalho como ator e no ano seguinte passou a trabalhar com dublagem, ficando no ramo por alguns anos.

Já em 2014, por influência de RuPaul´s Drag Race, Daniel começou a se identificar com a cultura drag queen e resolveu adotar o nome de Gloria Groove.

Gloria Groove ganha 4 prêmios em uma semana
Reprodução

“Nunca me encaixei e me enxerguei dentro do que as pessoas esperavam para mim. Quando se olha, não se sabe se é homem, mulher, meio do caminho, se chama de ele ou de ela. Ser drag me permitiu me ver pela primeira vez como artista. Ali dentro, posso explorar o que quiser”. Dois anos mais tarde, resolveu retornar para a carreira musical, dessa vez lançando a música “Dona”, que rendeu grande repercussão.

Desde então, Groove tem lançado vários singles e feito várias parcerias de sucesso. Atualmente, está em uma turnê chamada “Fase3“, que tem este nome por enfatizar três pilares da nossa existência: corpo, alma e espírito.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".