GAY BLOG BR by SCRUFF

A peça “O Desmonte” voltará a ser apresentada em setembro através de lives feitas no apartamento do protagonista Vitor Placca. Gratuito, as apresentações serão transmitidas através do YouTube e Facebook entre os dias 17 de setembro a 30 de outubro de 2020, de quinta a sábado, às 20h.

Além da peça, haverá debates semanais (nomeados de “Debates Urgente”) exibidos através do Instagram de Victor Placca, com conversas com o diretor da peça, Amarildo Felix e personalidades de diferentes áreas. Entre os assuntos abordados estarão: psicanálise e homoafetividade (com Aline Sousa Martins), participação de pessoas LGBTQ+ nas artes (com Ronaldo Serruya, André Fischer e Marina Ganzarolli), as novas formas que as artes cênicas têm assumido durante a pandemia (com Ivam Cabral, da Cia. Os Satyros e José Cetra Filho, crítico da APCA), a solidão e mundo digital (com Marcelo Tas), entre outros.

Espetáculo "O Desmonte" começa temporada gratuita em lives nesta quinta-feira
Divulgação

O enredo de O Desmonte mostra um homem que vive sozinho que, após o término de um relacionamento, é avesso a amigos e visitas. Em uma madrugada, o protagonista recebe a visita inesperada de um rato para destruir tudo e dar um novo sentido à sua vida.

Como agora a peça é online, algumas partes do roteiro precisaram ser adaptadas: “Há um trecho específico sobre como a personagem está armando uma ratoeira e, na versão online, que irá trazer para a concretude as referências de cinema e teatro, não fazia mais sentido anunciar essa ação. O que está mantido integralmente é o fluxo de consciência da personagem” – conta o diretor Amarildo.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A adaptação de O Desmonte para a linguagem de lives procura um meio termo entre o teatro e o cinema,  reconfigurando as projeções do espetáculo e mesmo parte da própria atuação. A luz é assinada por Thiago Capella e a criação visual é Flávio Barollo, sendo que este último criou projeções para a edição online assim como foi na temporada presencial.

Divulgação

“As edições de vídeo ao vivo contribuem para a criação de uma atmosfera mais densa. Ajudam  a contar a história desse homem isolado em casa sobrepondo outras camadas de percepção e outros pontos de vista, como o do próprio rato procurado” – diz Vitor Placca.

Nos palcos, as imagens eram projetadas na parede do teatro – agora entrecortam o plano-sequência, como forma de aproximar o máximo possível do público a experiência visual que o espetáculo oferece. As imagens se alternam entre uma animação antiga do personagem Mickey Mouse; um rato espreitando uma ratoeira e também uma duplicação deste homem no apartamento, representando o delírio da sua solidão.

SERVIÇO O DESMONTE
De 17 de setembro a 30 de outubro de 2020 | Quinta a sábado, às 20h*
* As sessões serão exibidas ao vivo e não ficarão registradas no canal
Acesso gratuito | OndeYouTube.com/caboclas e Facebook.com/odesmonte | Duração: 40 min. | Classificação: 14 anos

Diálogos Urgentes

De 20 de setembro a novembro de 2020
Acesso gratuito | Onde: Instagram @vplacca

LIVES

20 de setembro, domingo, 19h
Vozes LGBTQ+, com o ator e dramaturgo Ronaldo Serruya

27 de setembro, domingo, 19h
Vozes LGBTQ+, com o jornalista e idealizador do portal MixBrasil, André Fischer

4 de outubro, domingo, 19h
Vozes LGBTQ+, com a advogada Marina Ganzarolli

11 de outubro, domingo, 19h
Teatro e Pandemia, com o crítico José Cetra

18 de outubro, domingo, 19h
Solidão e Mundo Digital, com o jornalista e apresentador Marcelo Tas

25 de outubro, domingo, 19h
Solidão e Mundo Digital, com o médico psiquiatra Jairo Bouer

1º de novembro, domingo, 19h
Psicanalise e Homoafetividade, com a psicóloga Aline Sousa Martins

5 de novembro, quinta-feira, 19h
Teatro Digital e Pandemia, com o ator e dramaturgo Ivam Cabral




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente