GAY BLOG BR by SCRUFF

O 29º Tabelionato de Notas de São Paulo realizou, na noite da última quarta-feira (28) uma capacitação profissional com Marcelo Gallego, presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Jabaquara e advogado atuante na área do Direito Homoafetivo.

Marcelo Gallego durante a capacitação profissional (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na ocasião, Gallego fez um treinamento com a equipe do 29º Tabelionato de Notas de São Paulo, onde tratou sobre a temática de diversidade, com a palestra intituladas “Semeando Respeito Para Colher Diversidade”. Durante a capacitação, também foram distribuídas cartilhas dos profissionais.

Em uma publicação nas redes sociais, o 29º Tabelionato de Notas de São Paulo agradeceu a capacitação: “Aqui no 29º nós estamos sempre buscando nos aprimorar para atender todas as pessoas da melhor maneira possível. Obrigada Dr. Gallego por mais este treinamento impecável, fazendo com que nos tornemos profissionais melhores e mais empáticos“.
(Foto: Reprodução/ Facebook)

Marcelo Gallego é formado em Direito pela Universidade São Marcos, e pós-graduado em Direito Empresarial. Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Jabaquara, foi o responsável por criar o selo da “Empresa Amiga da Diversidade” – um reconhecimento das ações afirmativas de uma empresa para a população LGBTI, principalmente as empresas que garantem um ambiente de trabalho seguro e empregabilidade trans.

Atuou como assessor na Coordenação de Políticas para LGBTI da cidade de São Paulo onde foi coautor do decreto nº58.227, que estabelece o Dia da Visibilidade Trans no município e o novo decreto que prevê direitos ao uso do nome social para pessoas trans. Já como Coordenador Estadual de Políticas para Diversidade Sexual de São Paulo, elaborou o projeto inicial “Cidades com reSPeito“, que foi assinado pelo assinado pelo prefeito Wilson Almeida Lima (PSDB), de Iguape (SP), nesta semana.

Marcelo Gallego (Foto: Reprodução/ Facebook)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)