GAY BLOG BR by SCRUFF

A 2ª Parada LGBTQIAP+ de Grajaú ocorre neste domingo (21), a partir das 13h, no Calçadão Cultural do Grajaú, no Parque América, em São Paulo. A expectativa é que o evento mantenha o sucesso do ano passado e reúna mais de 5 mil pessoas.

Organizado por diversos coletivos independentes com o apoio das Secretarias de Cultura e de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, a parada contará com 18 atrações,  a fim de de valorizar os artistas locais e ressaltar a importância da diversidade.

(Foto: @diversidade.zs)

Um dos destaques será a apresentação da funkeira MC Drika, conhecida pelo sucesso nas festas de rua de São Paulo, prevista para às 20h. No geral, a programação prioriza múltiplas linguagens para celebrar a produção cultural periférica até as 22h, quando deve se encerrar a 2ª edição da Parada LGBTQIAP+ de Grajaú.

Além de MC Drika, também se apresentarão na parada Deejay RR, DJ Crys RodriguesR-Beat, Ludmyla Jackson, Eva Peron, DJ Fe Rodrigues, Wesley Lourenço, Laryssa Colins, Lukas Kim, Natasha Zahir, Kenia Halk’z, As Rainhas da Pisadinha, Vallentyna Wenerk, Tandy Lambert, DJ Lylla, Jessie Tash e Barbie Two.

Rodrigo Rodrigues, fundador e presidente do Coletivo Diversidade da Zona Sul que divide a organização com o Coletivo Núcleo de Resistência, explica que a iniciativa foi criada como forma de ocupar e movimentar os espaços na cidade em prol da população LGBTQIAP+.

Nossa mobilização, aos poucos, vai se expandindo para os bairros e inspirando outras iniciativas, o que é fundamental para descentralizar as atividades e promover cada vez mais os artistas periféricos“, ressalta Rodrigues.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)