GAY BLOG BR by SCRUFF

Entre os dias 5 e 7 de agosto, será realizada presencialmente a Brighton & Hove Pride, na Inglaterra, comemorando os 30 anos da primeira Parada na cidade inglesa. O tema deste ano é “Love, Protest & Unity” (Amor, Protesto e Unidade) e, segundo o site oficial, cada palavra tem um significado.

  • Love (Amor) — uma declaração de amor para todos os irmãos LGBTQIA+ e a confirmação de que sempre estaremos juntos como uma comunidade;
  • Protest (Protesto) — sabendo que o movimento tem suas raízes no protesto e no compromisso de continuar a luta pelos direitos humanos no mundo;
  • Unity (Unidade) — a medida que nossas lutas por direitos tem se refletido ao redor do mundo, reconhecer que nossas diferenças fazem nós ficarmos mais fortes e o compromisso de fazer campanha até que todos sejam tratados de modo igualitário.”
Parada LGBTQIA+ em Brighton será presencial após dois anos de pandemia
Reprodução

No dia 6 de agosto, o palco principal terá um show da Christina Aguilera. Nos outros palcos terão Todrick Hall, L Devine, RAYE, Bimini e Ella Henderson. Já no dia 7 foi confirmado a presença de Paloma Faith no palco principal, enquanto nos outros haverá apresentações de Sophie Ellis-Bextor e Jake Shears.

Entre os eventos que compõem a Parada estão o “Free Pride Community Day”, “Pride Dog Show”, 2 dias de “Pride Village Party”, a Parada “Pride LGBTQ+ Community”, além de dois dias da festa “We Are Fabuloso”, considerada o maior festival LGBTQ do Reino Unido, sendo que estas serão realizadas no Preston Park e os ingressos podem ser adquiridos através deste link.

Reprodução

Em comunicado, a Brighton Pride diz que está muito empolgada com o retorno presencial, após o período de quarentena devido à pandemia. “Os últimos dois anos foram extremamente desafiadores para muitos grupos da nossa comunidade LGBTQ+ e nossos negócios, então estamos muito empolgados em anunciar os planos para trazer novamente a Brighton & Hove Pride em 2022”.

Considerado um dos principais eventos que estimulam o turismo e a economia, a expectativa é que a Parada leve cerca de 500 mil pessoas e injete 30.5 milhões de libras para a economia da cidade.

Reprodução
Reprodução

Parada de Londres comemora 50 anos e acontece em 2 de julho

A Pride in London também foi confirmada e, nesta edição de 2022, comemora os 50 anos da primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Reino Unido, realizada em março de 1972. A manifestação ocorrerá no dia 2 de julho e a expectativa é que mais de 1,5 milhão de pessoas passem por Londres.

Segundo o site oficial da Pride in London, a parada vai percorrer o mesmo trajeto da primeira, passando por locais importantes do movimento LGBT do Reino Unido, se iniciando no Hyde Park, depois passará pelo Piccadilly, Trafalgar Square e finalizará na Whitehall Palace. Uma série de outros eventos paralelos também estão programados e podem ser conferidos neste link.

Guia para inspirar viagens LGBTQIA+ no UK

O Visit Britain, órgão de turismo do Reino Unido, lançou recentemente um guia de 50 páginas com dicas de roteiros para LGBTQIA+. O guia pode ser baixado gratuitamente  através deste link.

VisitBritain lança guia para inspirar viagens LGBTQIA+ à Grã-Bretanha
VisitBritain lança guia para inspirar viagens LGBTQIA+ à Grã-Bretanha – Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"