Em reportagem investigativa publicada pela revista Marie Claire, o ex-BBB Felipe Prior é acusado formalmente de dois estupros e uma tentativa de estupro que aconteceram entre 2014 e 2018. Com laudo médico, testemunhas e fortes relatos (aviso de gatilho), as vítimas relatam cenários similares quando estavam vulneráveis em festas universitárias.

Apesar de jamais ter escondido sua heterossexualidade durante o confinamento do BBB 20, Felipe Prior muitas vezes foi duvidado por parte da comunidade gay sobre sua orientação, como se houvesse probabilidade do arquiteto ser homossexual. A suposição de ser bi ou homo foi romantizada após notarem em seu perfil do Facebook dados “estranhos”, como “seguidas” em páginas aleatórias de notícias gays e “interesse em homens”.

(Reprodução/Facebook)
estupro felipe prior gay
(Reprodução/Facebook)

Como analisado pelo jornalista Vinícius Yamada no artigo “Suposto caso de suposto gay que supostamente desperta suposições”, a narrativa de Prior ser gay, além insustentável, era análise notavelmente rasa: as páginas gays que estavam sendo seguidas pelo perfil do Facebook de Prior são distantes da realidade dos LGBTs brasileiros, concluindo, assim, a possibilidade de ser uma “trollada” ou mesmo tática para confundir pessoas ingênuas por motivo qualquer. Alguns veículos de comunicação até descontextualizaram uma foto de Prior para criar fake news onde ele estaria tendo relação sexual com outro homem.

Infelizmente, pelo histórico de repressão, muitos gays se apegaram à falsa narrativa de que Felipe era do “time” para, assim, querer encontrar representatividade onde não há ou mesmo para sentir liberdade de desejá-lo sem culpa.

As olhadas de Felipe por Daniel durante o reality show não eram flertes, como ele mesmo já explicou; quiçá os olhares fossem o oposto do sentimento de admiração. As informações “gays” do perfil de Prior no Facebook obviamente não condizem com a realidade observada pela TV e não precisam servir de distração para as acusações de estupro de mulheres. Felipe Prior não é nenhuma das letras LGBTQQICAPF2K+ e a comunidade gay vai se comprometer a não duvidar que ele é hétero.

Suposto caso de suposto gay que supostamente desperta suposições

Google Notícias