Agência de adoção evangélica dos EUA anuncia que vai atender pais LGBTQIA+

“Agora vamos oferecer serviços com o amor e a compaixão de Jesus para os muitos tipos de famílias que existem em nosso mundo hoje”

This article is also available in: English Español

Uma das maiores agências de adoção e assistência social dos EUA, Bethany Christian Services, anunciou nesta segunda-feira (1º) que começaria a fornecer serviços para pais LGBTQIA+ americanos com efeito imediato, informa o The New York Times.

Bethany, uma organização evangélica com sede em Michigan, anunciou a mudança em um e-mail para cerca de 1.500 membros da equipe que foi assinado por Chris Palusky, o presidente e executivo-chefe da organização.

“Agora vamos oferecer serviços com o amor e a compaixão de Jesus para os muitos tipos de famílias que existem em nosso mundo hoje”, escreveu o Palusky. “Estamos adotando uma abordagem ‘com todas as mãos no convés’, onde todos são bem-vindos.”

Reprodução

O anúncio é uma mudança significativa para a organização de 77 anos, que é a maior agência de adoção e adoção protestante nos Estados Unidos. Bethany facilitou 3.406 colocações em adoção temporária e 1.123 adoções em 2019, e tem escritórios em 32 estados. (A organização também trabalha na colocação de refugiados e oferece outros serviços relacionados ao bem-estar da criança e da família.) Anteriormente, pais adotivos e adotivos em potencial abertamente homossexuais na maioria dos estados eram encaminhados a outras agências.

A decisão vem em meio a uma batalha cultural e legal de alto risco que inclui questões sobre sexualidade, liberdade religiosa, paternidade, estrutura familiar e teologia.

Nos próximos meses, Bethany oferecerá treinamento a todos os colaboradores.  “Reconhecemos que há pessoas que não serão felizes. Podemos perder alguns doadores. Mas a mensagem que estamos tentando passar é convidar as pessoas ao nosso lado. Servir crianças não deve ser controverso”, disse um membro da organização.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

NO COMMENTS