GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Um paramédico de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, recebeu a dose da vacina contra o covid-19 de seu próprio namorado, que é enfermeiro. Após ser imunizado, o marido aproveitou o momento para pedi-lo em casamento. Ambos estão em um relacionamento há cinco anos.

A reportagem da CNN entrou nos trending topics do Twitter, gerando diversos comentários de pessoas que declaram terem se emocionado com a declaração de amor.

Público LGBT ganha cartilha eletrônica designada a prevenção à covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da prefeitura de Salvador, na Bahia, está disponibilizando uma cartilha eletrônica com orientações da prevenção à covid-19 especialmente ao público LGBT.

“Tendo em vista que cenários de emergência sanitária tendem a agravar as vulnerabilidades as quais estão expostos determinados segmentos sociais que vivenciam exclusão social e violências cotidianas, como é o caso da população LGBT, é importante a disponibilização de materiais com informações numa linguagem acessível a cada grupo”, salientou Erik Abade, técnico da SMS do Campo Temático de Saúde LGBT (via Agência Aids).

A cartilha eletrônica também conta com informações para cuidados e práticas de redução de danos à saúde mental, física e sexual, a relação de unidades de pronto-atendimento e dos Serviços de Atenção Especializada. Já o projeto foi desenvolvido em parceria com o Ambulatório Multidisciplinar em Saúde de Travestis e Transexuais, Coletivo de Trans pra Frente e Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"