GAY BLOG BR by SCRUFF

André Fischer, consultor na Casé Fala e autor do livro “Manual Ampliado de Comunicação Inclusiva”, vai ministrar o workshop “Comunicação Inclusiva”. Serão dois dias de realização dando a opção para o público escolher entre os dias 06 ou 10 de julho.

No workshop de Comunicação Inclusiva, além de técnicas e reflexões sobre como minimizar marcadores de gênero na escrita e na fala, serão abordadas outras questões presentes no discurso cotidiano que reforçam preconceitos de cor/raça, orientação sexual, origem, ageísmo e capacitismo.

“Usar a Linguagem Inclusiva evita apagamento feminino nos espaços”, afirma André, por exemplo. “Não é necessário um grande esforço para começar a incluir algumas modificações na maneira de escrever e falar para tornar sua comunicação mais inclusiva. Faz parte desse processo sair da zona de conforto cognitivo, ampliar a percepção sobre o que escrevemos e falamos e acessar um vocabulário mais amplo”, ressalta.

André Fischer

Fischer é criador e Diretor do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade desde 1993, diretor do Centro Cultural da Diversidade da Secretaria Municipal de Cultura, General Manager da Hornet Networks Brasil (2017–18), Editor e publisher do portal e editora MixBrasil (1994-2014), apresentador e roteirista do Cine MixBrasil no Canal Brasil/Globosat (2007-2014), âncora do CBN MixBrasil (2011-2014), colunista do MTV Notícias (2007-2010) e da Folha de S. Paulo (1996-2007), colaborador de publicações internacionais direcionadas ao público LGBT, possui seis livros publicados, curador e jurado em festivais de cinema no Brasil e no exterior e palestrante e consultor sobre assuntos ligados à temática da diversidade.

andré fischer
André Fischer – Divulgação

Serviço

Inscrição: Casé Fala 06/07 ou Casé Fala 10/07
Dia e hora: 06/07 – das 19h às 21h ou 10/07 – das 10h às 12h
Público-alvo: Qualquer pessoa que deseje realizar uma comunicação que atinja todas as pessoas.

Tópicos:
– Linguagem Inclusiva: O que é e para que serve;
– Princípios básicos de Linguagem Neutra e Simples;
– Técnicas para diminuir marcadores de gênero;
– Estratégias para evitar misoginia, machismo, racismo, lgbtfobia, xenofobia, ageísmo e capacitismo no discurso cotidiano;
– Atualização de vocabulário;
– Atitudes inclusivas ao falar em público.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.