GAY BLOG BR by SCRUFF

André Fischer, consultor na Casé Fala e autor do livro “Manual Ampliado de Comunicação Inclusiva”, vai ministrar o workshop “Comunicação Inclusiva”. Serão dois dias de realização dando a opção para o público escolher entre os dias 06 ou 10 de julho.

No workshop de Comunicação Inclusiva, além de técnicas e reflexões sobre como minimizar marcadores de gênero na escrita e na fala, serão abordadas outras questões presentes no discurso cotidiano que reforçam preconceitos de cor/raça, orientação sexual, origem, ageísmo e capacitismo.

“Usar a Linguagem Inclusiva evita apagamento feminino nos espaços”, afirma André, por exemplo. “Não é necessário um grande esforço para começar a incluir algumas modificações na maneira de escrever e falar para tornar sua comunicação mais inclusiva. Faz parte desse processo sair da zona de conforto cognitivo, ampliar a percepção sobre o que escrevemos e falamos e acessar um vocabulário mais amplo”, ressalta.

André Fischer

Fischer é criador e Diretor do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade desde 1993, diretor do Centro Cultural da Diversidade da Secretaria Municipal de Cultura, General Manager da Hornet Networks Brasil (2017–18), Editor e publisher do portal e editora MixBrasil (1994-2014), apresentador e roteirista do Cine MixBrasil no Canal Brasil/Globosat (2007-2014), âncora do CBN MixBrasil (2011-2014), colunista do MTV Notícias (2007-2010) e da Folha de S. Paulo (1996-2007), colaborador de publicações internacionais direcionadas ao público LGBT, possui seis livros publicados, curador e jurado em festivais de cinema no Brasil e no exterior e palestrante e consultor sobre assuntos ligados à temática da diversidade.

andré fischer
André Fischer – Divulgação

Serviço

Inscrição: Casé Fala 06/07 ou Casé Fala 10/07
Dia e hora: 06/07 – das 19h às 21h ou 10/07 – das 10h às 12h
Público-alvo: Qualquer pessoa que deseje realizar uma comunicação que atinja todas as pessoas.

Tópicos:
– Linguagem Inclusiva: O que é e para que serve;
– Princípios básicos de Linguagem Neutra e Simples;
– Técnicas para diminuir marcadores de gênero;
– Estratégias para evitar misoginia, machismo, racismo, lgbtfobia, xenofobia, ageísmo e capacitismo no discurso cotidiano;
– Atualização de vocabulário;
– Atitudes inclusivas ao falar em público.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.