GAY BLOG BR by SCRUFF

Primeira trans a vencer o Miss Espanha, Angela Ponce agora também é a primeira a disputar o concurso de Miss Universo. Abaixo, publicou em seu Instagram a foto oficial como representante de seu país ao título de Miss Universo, que será realizado no dia 17 de dezembro, na Tailândia.

Angela Ponce. Foto: reprodução/Instagram miss universo espanha trans
Angela Ponce. Foto: reprodução/Instagram

“Não consigo expressar em palavras o que sinto ao publicar minha primeira foto da sessão oficial como Miss Universo Espanha. Há um sentimento indescritível que percorre meu corpo. Me sinto orgulhosa por ter cumprido tudo o que prometi a mim mesma quando criança, sendo uma menina. Hoje, como mulher, sinto não apenas o peso de uma coroa, mas o grande peso de levar o nome da minha nação. As cores, cultura e diversidade de cada uma das mulheres que compõem o meu amado país”, escreveu Angela, de 26 anos.

Há somente quatro anos que Angela terminou o processo de mudança de sexo. Em entrevista à imprensa espanhola, a modelo disse que levar o nome e as cores da Espanha sempre foi seu grande sonho e que, com o título, pretende levar uma mensagem de inclusão, tolerância, respeito e amor não só para a comunidade LGBTQ+, mas para o mundo inteiro. 

Angela é a segunda transexual na história da competição, que somente permitiu a participação de mulheres transexuais em 2012. No mesmo ano que a medida foi adotada, a canadense transexual Jenna Talackova ficou entre as 12 melhores da edição.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.