GAY BLOG BR by SCRUFF

Primeira trans a vencer o Miss Espanha, Angela Ponce agora também é a primeira a disputar o concurso de Miss Universo. Abaixo, publicou em seu Instagram a foto oficial como representante de seu país ao título de Miss Universo, que será realizado no dia 17 de dezembro, na Tailândia.

Angela Ponce. Foto: reprodução/Instagram miss universo espanha trans
Angela Ponce. Foto: reprodução/Instagram

“Não consigo expressar em palavras o que sinto ao publicar minha primeira foto da sessão oficial como Miss Universo Espanha. Há um sentimento indescritível que percorre meu corpo. Me sinto orgulhosa por ter cumprido tudo o que prometi a mim mesma quando criança, sendo uma menina. Hoje, como mulher, sinto não apenas o peso de uma coroa, mas o grande peso de levar o nome da minha nação. As cores, cultura e diversidade de cada uma das mulheres que compõem o meu amado país”, escreveu Angela, de 26 anos.

Há somente quatro anos que Angela terminou o processo de mudança de sexo. Em entrevista à imprensa espanhola, a modelo disse que levar o nome e as cores da Espanha sempre foi seu grande sonho e que, com o título, pretende levar uma mensagem de inclusão, tolerância, respeito e amor não só para a comunidade LGBTQ+, mas para o mundo inteiro. 

Angela é a segunda transexual na história da competição, que somente permitiu a participação de mulheres transexuais em 2012. No mesmo ano que a medida foi adotada, a canadense transexual Jenna Talackova ficou entre as 12 melhores da edição.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.