ANTRA anuncia 8º Curso de Empreendedorismo para LGBTQIA+ com baixa renda

O curso será ministrado de forma totalmente online e gratuito. As inscrições estão abertas até o dia 28/02

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) anunciou, nesta quarta-feira (20/01), a abertura das inscrições para a 8ª turma do Curso de Empreendedorismo, uma parceria inédita da instituição com a Micro Rainbow Brasil e a Euromonitor para pessoas LGBTQIA+ com baixa renda.

Ministrado de forma totalmente online e gratuita, o curso tem por objetivo alavancar a carreira profissional e instrumentalizar pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade econômica ou social, apresentando aos alunos novas ferramentas de administração e investimento de recursos e esforços para o seu negócio.

As inscrições estão abertas até quinta-feira, 28/02, e podem ser feitas através deste link.

As Instituições

A ANTRA foi fundada em 2000, na cidade de Porto Alegre, e se define como uma rede de organização política de pessoas trans no Brasil. Com longo histórico na criação de parcerias e desenvolvimento de projetos, atua na linha de frente da promoção de políticas públicas que formem a cidadania plena dos integrantes da sua comunidade brasileira. Além da construção de representatividade política na relação com mais de 120 instituições em todo o Brasil, a ANTRA age como voz que denuncia a marginalização da comunidade, na promoção de encontros e congressos para a discussão da transexualidade no país e na educação sobre gênero e sexualidade.

Já a Micro Rainbow Brazil é uma célula da Micro Rainbow International Foundation, fundada em Junho de 2012, no Reino Unido. Sob o lema “mudando a vida das pessoas, uma de cada vez”, atua em diversos países do mundo na solidificação de ações que alcem a comunidade LGBTQIA+ a patamares mais próximos das classes mais privilegiadas, horizontalizando as oportunidades básicas de uma existência digna.

“Não só no Brasil, mas no mundo, as pessoas LGBTs encontram mais dificuldade do que o normal para entrar no mercado de trabalho, devido ao conjunto de discriminações às quais estão expostas. Vimos que tinha muita gente com potencial para empreender, mas sem os instrumentos necessários. Como critério, estabelecemos que o interessado já deve ter algum empreendimento sendo desenvolvido. E queríamos evitar que eles passassem por discriminação nos cursos que já existem, criar uma rede entre eles”, esclarece Lucas Paoli, gerente de projetos da Micro Rainbow no país, em entrevista ao jornal O Globo.

O 1º Curso de Empreendedorismo da Micro Rainbow Brazil aconteceu em 2015 e, desde então, o projeto já formou mais de 200 alunos e alunas.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.

NO COMMENTS