GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz filipina Gina Pareno (72) disse que faz parte da comunidade LGBTQIA+ ao conceder uma entrevista no YouTube ao comediante Ogie Diaz, que perguntou sobre o assunto.

“Sim [sou da comunidade LGBTQIA+] – por quê? Algum problema?!” – ela disse. Posteriormente, ela comentou sobre o também atriz filipino Nenita Vidal, com quem ela teve um caso e foi um grande estrela do país dos anos de 1950 ao estrelar diversos filmes.

“Ela me amou muito. Ela viu meus projetos, ela realmente gostava de me ver atuando e eu cresci perto dele”, disse Pareno. Após a morte de Nenita Vidal, Pareno herdou a casa dela e a atriz diz que carrega a propriedade como uma espécie de “amuleto da sorte”.

Aos 72 anos, atriz filipina se declara parte dos LGBTQIA+: "Algum problema?!"
Reprodução

Gina Pareno começou a se destacar durante a década de 1960 com o filme Mama (1968) e desde então fez diversos trabalhos. Sempre muito discreta quanto sua vida particular, sabe-se que ela tem uma filha e uma neta. Recentemente, ela entrou para o TikTok mostrando um pouco da sua vida, e acabou se tornando um viral na rede.

A atriz ganhou reconhecimento internacional no ano de 2006 pelo seu papel no filme Kubrador, ganhandor o prêmio de melhor atriz em festivais asiáticos. Esse longa de drama se concentra em um colecionador de apostas que envelhece e sua vida mundana é repentinamente transformada por uma série imprevista de eventos e jueteng, o jogo de números que remonta ao período colonial espanhol das Filipinas

Pareño foi citada na 61ª edição do Festival de Cannes pelo filme Serbis, que conta a história de um família filipina que gerencia um velho cinema pornô. A prostituição corre solta por ali, assim como outras condutas reprováveis. A família tem que lidar com problemas externos, além de tentar ordenar sua própria dinâmica.

Seu trabalho mais recente foi numa série de TV chamada Kara Mia, onde ela interpreta uma personagem chamada “Corazon”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"