GAY BLOG BR by SCRUFF

O rapper DaBaby (29) se encontrou com nove organizações de caridade referentes ao HIV para se educar em relação às pessoas que convivem com o vírus. Segundo o site americano TMZ, essa é uma forma que o cantor está buscando para se redimir de comentários homofóbicos e sorofóbicos no final de julho.

Após receber críticas negativas e perder uma série de contratos, as organizações mandaram uma carta ao rapper chamando-o para conhecer a realidade das pessoas que vivem com HIV.

Após cancelamento em 6 festivais por sorofobia, DaBaby procura diálogo com ONGs de HIV
Reprodução

Para Marina Miller, da Southern AIDS Coalition, disse que somente a boa vontade de DaBaby em comparecer à reunião já é um “exemplo positivo” para outras pessoas. Na ocasião de seu “cancelamento”, DaBaby chegou a pedir desculpas em um post do Instagram.

“As redes sociais se movimentam tão rápido que as pessoas querem te destruir antes que você tenha chance de crescer, se educar e aprender com os próprios erros. Como um homem que teve que fazer o próprio caminho em circunstâncias muito difíceis, sabendo que pessoas públicas trabalham contra mim – sabendo que o que eu precisava era educação nesses tópicos e guias – tem sido um desafio. Agradeço muito aquelas pessoas que vieram até a mim com carinho, que me chegaram no âmbito privado para oferecer sabedoria, educação e recursos. É disso que eu preciso e foi o que recebi. Gostaria de pedir perdão a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos que fiz. Mais uma vez, também peço desculpas pelos comentários desinformados sobre HIV/AIDS e sei que a educação sobre isso é muito importante. Amo todos vocês. Deus abençoe”.

Já a polêmica citada foi quando ele disse em seu show: “Se você apareceu hoje aqui com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, isso vai fazer você morrer em duas ou três semanas, então coloque a luz do seu celular para o alto. Senhoras, se sua buc3t4 cheira bem, coloque a luz do seu celular para o alto. Cara, se você não está chupando p4u no estacionamento, coloque a luz do seu celular para o alto”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"