GAY BLOG BR by SCRUFF

O rapper DaBaby (29) resolveu pedir desculpas em um post do Instagram pelos comentários homofóbicos e sorofóbicos após uma série de quebra de contratos, perda de seguidores, críticas de outros artistas. Ao todo, seis festivais cancelaram a participação do rapper: Lollapalooza (já aconteceu), Parklife (12/9), iHeartRadio Daytime Stage (18/9), Governors Ball (24/9), Austin City Limits (3 e 10/10) e Day N Vegas (12/11).

“As redes sociais se movimentam tão rápido que as pessoas querem te destruir antes que você tenha chance de crescer, se educar e aprender com os próprios erros. Como um homem que teve que fazer o próprio caminho em circunstâncias muito difíceis, sabendo que pessoas públicas trabalham contra mim – sabendo que o que eu precisava era educação nesses tópicos e guias – tem sido um desafio. Agradeço muito aquelas pessoas que vieram até a mim com carinho, que me chegaram no âmbito privado para oferecer sabedoria, educação e recursos. É disso que eu preciso e foi o que recebi. Gostaria de pedir perdão a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos que fiz. Mais uma vez, também peço desculpas pelos comentários desinformados sobre HIV/AIDS e sei que a educação sobre isso é muito importante. Amo todos vocês. Deus abençoe”.

Após ser cancelado de 6 festivais, DaBaby pede perdão pelo episódio de homofobia
Após ser cancelado de 6 festivais, DaBaby pede perdão pelo episódio de homofobia – Reprodução

O pedido público de perdão veio logo após o cancelamento de seu show no festival Lollapalooza. Em nota, os produtores disseram: “Lollapalooza foi fundada na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não vai mais se apresentar no Grant Park esta noite”.

Já a polêmica em si se deu durante um show do rapper no dia 25 de julho, quando ele disse: “Se você apareceu hoje aqui com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, isso vai fazer você morrer em duas ou três semanas, então coloque a luz do seu celular para o alto. Senhoras, se sua buc3t4 cheira bem, coloque a luz do seu celular para o alto. Cara, se você não está chupando p4u no estacionamento, coloque a luz do seu celular para o alto”.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"