GAY BLOG BR by SCRUFF

O filho de Alberto Fernández, presidente da Argentina, Dyhzy, disse em uma rede social que vai optar pela alternativa “X” no gênero de seus documentos, destinado a pessoas não binárias. Por lá, um decreto presidencial, publicado no último dia 21 de julho, passou a admitir que aqueles que não se identificam nem com o gênero masculino e nem com o feminino possam ter seus documentos sem declarar binários. As informações são do G1.

Alberto Fernández Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/mundialista/argentina-fernandez-diz-a-que-veio-e-nao-e-nada-bom/
Dyhzy e Alberto Fernández – Reprodução

Comemorando a novidade, Dyhzy disse em uma live: “Quando o Estado reconhece uma lei, essa lei vai se naturalizando. Hoje não é diferente, não chama a atenção ver um casal homossexual se casando, pois se aprovo o matrimônio igualitário. Esse tipo de direito é necessário ser reconhecido pelo Estado. Mais do que falta, as pessoas precisam primeiro se descontruir, mais gente vai naturalizar isso. Obviamente que existe gente do mal: transfóbica, homofóbica”, disse.

Argentina oficializa 3º gênero; filho do presidente será um dos primeiros a ter "RG" como não binário
Reprodução

Dyhzy também diz vai alterar seu nome nos documentos, já que ainda está com o nome de batismo, Estanislao: “Nunca na minha vida eu me senti identificado com esse nome”.

Ele já é bastante conhecido na Argentina por ser militante LGBTQIA+, se apresentar como drag queen e também ser fã de animações japonesas, chegando a fazer cosplays. Mesmo ele se identificando como gay, ele tem uma relação monogâmica e fechada com uma mulher: Natalia Edith Leone, com quem vive junto desde 2016.

Já a relação com o pai, o presidente Alberto Fernández, aparentemente é harmoniosa para ambos os lados. Fernandéz sempre demonstra orgulho de seu filho não binário: “Nesse mundo, que não conheço muito, ele é muito respeitado e reconhecido. Tenho orgulho do meu filho. Como não vou ter orgulho? Meu filho é um militante dos direitos dessa comunidade. Me preocuparia se meu filho fosse delinquente, mas é um grande homem”, declarou.

Dyhzy estudou ilustração na Universidade de Palermo, sendo reconhecido pela instituição por seu trabalho fotográfico intitulado “O poder da maquiagem”.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"