Artista chileno ministra workshop de pole dance artístico em Campinas

Cris Saéz foi vencedor da categoria “solo” do Pole Show Brazil International (São Paulo) no ano passado

As principais técnicas do pole dance artístico, obtidas a partir da série de movimentos que aliam à dança os desafios da ginástica olímpica, serão tema do Workshop Take a Risk, promovido pelo Studio Freya Aero Dance, de Campinas. A atividade será ministrada pelo artista chileno Cris Saéz, considerado referência em nível internacional no desenvolvimento de metodologias da dança.

Atividade será coordenada pelo artista chileno Cris Saéz
Atividade será coordenada pelo artista chileno Cris Saéz. Foto: divulgação

O Workshop Take a Risk foi elaborado a partir do conhecimento obtido em 10 anos de estudos do pole dance, uma forma de dança e ginástica que surgiu na Inglaterra e se disseminou mundialmente a partir da década de 1980. “O trabalho resultou em técnicas exclusivas que compõem as metodologias da dança que tenho aplicado em diversas atividades que realizo”, disse o artista.

Cris Saéz explicou que o pole dance simplesmente migrou das apresentações de strip-tease para os palcos mais visitados no mundo, como os destinados às artes, e mais recentemente às academias de ginástica. “A transição exigiu dos profissionais o aprimoramento de técnicas, que deixaram o sensual para receber os que se interessavam pelo fazer artístico e pela ginástica”, completou.

Por esse motivo, essa atividade que será realizada no Studio Freya Aero Dance no domingo (14/04) é destinada aos que já possuem conhecimento prévio do pole dance. “Trata-se de um complemento para os que já se iniciaram nesta arte, que tem recebido cada vez mais adeptos em todo o mundo. Será, acima de tudo, uma oportunidade parta a troca de experiências”, garantiu.

Perfil
No ano passado, Cris Saéz foi vencedor da categoria “solo” do Pole Show Brazil International (São Paulo), além de obter a segunda classificação no Pole Up International Argentina (Buenos Aires) e no Polo Theatre France Art (Paris). Em 2017, o artista também participou do Pole Art France (Paris) e do Pole Art USA (Jacksonville) – obtendo a segunda classificação nestes eventos.

Em nível internacional, também foi reconhecido e premiado no Arnold World Pole Cup (Rio de Janeiro), no Pole Expo Classic (Las Vegas) e no World Pole Sport Double IPSF Top 5 (Londres). “Parte das atividades que realizo está disponível em meu canal no Youtube. Por lá, já é possível conhecer um pouco do trabalho que desenvolvo em vários países”, complementou.

SERVIÇO
Workshop Take a Risk
http://www.freyaaerodance.com.br/
Local: Studio Freya Aero Dance
Av. Armando Sales de Oliveira, 610
Taquaral – Campinas/SP
Artista: Cris Saéz
Data: 14/04/2019
Horário: das 14h30 às 16h
Ingresso: R$ 230,00
Contato: 19 99766 1098
Imprensa: 11 94520 4634

Redes Sociais
https://www.facebook.com/FreyaAeroDanceCps/
https://www.instagram.com/freya_aerodance/

Para mais informações, clique aqui.

Comente