GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador profissional da NBA, Anthony Edwards (21), foi às redes sociais no domingo, dia 11 de setembro, para pedir desculpas por ter feito comentários homofóbicos em um vídeo em que ele satirizava um grupo de homens na rua. O vídeo foi deletado e ele publicou no Twitter um pedido de desculpas.

“O que eu disse foi imaturo, doloroso e desrespeitoso, e eu sinto muito. É inaceitável que eu ou qualquer outra pessoa use essa linguagem de maneira tão ofensiva, não há desculpa para isso. Fui criado melhor do que isso”, afirmou o atleta.

Não se sabe onde o vídeo foi gravado e nem quem são os homens que foram ofendidos por Edwards, que também usou um termo racista. O jogador passava de carro por uma rua quando viu um grupo de homens sem camisa se cumprimentando com abraços, e aí ele fez as injúrias homofóbicas chamando os de faggot (o equivalente ao nosso “b1ch4s”) e compartilhou com os seguidores. No entanto, o post se tornou viral no Twitter e repercutiu de modo negativo, gerando várias críticas.

Os Timberwolves divulgaram um comunicado lamentando as atitudes do atleta: “Estamos desapontados com a linguagem e as ações que Anthony Edwards exibiu nas mídias sociais. Os Timberwolves estão comprometidos em ser uma organização inclusiva e acolhedora para todos e pedem desculpas pela ofensa que isso causou a tantos”.

Já a NBA ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas ela tem a tradição de punir jogadores que cometem atos de homofobia, como foi o caso de Kevin Durant, em abril, que foi multado em US$ 50 mil por ataques homofóbicos e misóginos ao ator Michael Rapaport. Outros jogadores punidos incluem Kobe Bryant e Rajon Rondo, que também foram homofóbicos em 2021. Especula-se que a punição da liga contra Anthony Edwards seja feita antes da abertura do training camp.

Astro da NBA pede desculpas por vídeo com conteúdo homofóbico
Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"