GAY BLOG BR by SCRUFF

A clássica música da década de 1980, “It´s Raining Men” do Weather Girls, ganhou uma versão da ativista trans Mila Jam, desta vez também incluindo o gênero neutro no nome e na letra da música, que agora se chama “It´s Raining Them”.

A nova versão também conta com um videoclipe disponível no YouTube e teve apoio de Paul Shaffer, compositor da faixa original, que aproveitou para mudar alguns versos como ” Tall, blonde, dark and lean / Rough and tough and strong and mean” (“Alto, loiro, moreno e magro / Áspero e duro e forte e mau”) para “Cool, bold, strong and keen / Proud and loud and here and seen” (“Legal, com muita ousadia forte e perspicaz /Com muito orgulho e energia para ter sua existência vista”)

“É uma honra apresentar ‘It’s Raining Them’ à artistas da comunidade LGBTQ+. Acredito que o futuro é nosso, é agora que devemos brilhar. Nem sempre estivemos nesta posição, então acho que é importante contarmos nossas histórias e tirar proveito delas. Eu realmente espero que essa canção ajude mais meus irmãos e irmãs a se sentirem incluídos. Sempre estivemos aqui, não vamos a lugar nenhum e devemos continuar a dançar”, comenta Mila Jam.

Nigel Harding, Vice-Presidente de Marketing Global de Artistas da Deezer, também acrescentou: “Pessoas trans e não-binárias foram marginalizadas ao longo da história, inclusive dentro dos movimentos LGBTQ+. Queremos fazer a nossa parte dando à comunidade uma voz e uma plataforma para ser ouvida. Temos orgulho de apoiar artistas e ativistas incríveis como Mila Jam. Continuaremos a celebrar a música Queer com nosso Canal de Cultura Queer e permaneceremos como aliados e amigos de toda a comunidade.”

“It’s Raining Men” já teve diversas regravações ao longo de quase quarenta anos de seu lançamento original, incluindo uma  feita pela Martha Wash em parceria com a RuPaul em 1998, outra com a Geri Halliwell em 2001 e aqui no Brasil o Edson Cordeiro também já fez uma.

Ativista trans faz versão de "It´s Raining Men" com linguagem neutra
Reprodução




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"