GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator de 007 — Sem Tempo para Morrer, Ben Whishaw, que interpretou o personagem “Q”, concedeu uma entrevista a Attitude dizendo que o próximo James Bond deve ser interpretado por um ator abertamente gay.

“Seria algo extraordinário. Claro que gostaria de ver isto”, disse Whishaw, que é gay, mas acrescentando que o James Bond não deveria ter sua sexualidade alterada. Para o ator, um artista LGBT+ deveria interpretar o agente, independentemente de sexualidade.

“Eu realmente acredito que devemos trabalhar para um mundo onde qualquer pessoa pode interpretar qualquer coisa. Seria realmente empolgante se a sexualidade do ator não importasse na hora de assumir um papel como esse”, continuou o ator de 007 — Sem Tempo para Morrer.

Ator de 007 pede para que novo James Bond fosse interpretado por homem gay
Reprodução

Whishaw também sugeriu dois atores para ser o próximo James Bond: Luke Evans ou Jonathan Bailey. “Ambos são atores maravilhosos. Eu me pergunto se algum deles aceitaria o papel. Não existem apenas exigências, ser Bond também pode mudar a vida de uma pessoa.”

Já o ator Daniel Craig, que era o 007 até então, disse na semana passada em entrevista ao Radio Times não ser muito favorável sobre a possibilidade do próximo filme ter uma mulher negra no papel de agente secreta. “Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto o de James Bond, mas feito para uma mulher?”, diz.

“A resposta para isso é muito simples: deveria apenas haver papéis melhores para mulheres e atores não-brancos”, diz.

A mulher negra e lésbica que será a 007 será Lashana Lynch, que confirmou sua participação ao canal Harper´s Bazaar em novembro de 2020. Durante a conversa, ela disse que a decisão dos produtores em colocá-la nesse papel é desafiadora, mas que ela fica muito feliz.

“Me sinto muito grata pode poder desafiar essas narrativas. Estamos nos afastando da masculinidade tóxica e isso acontece porque as mulheres se tornaram mais abertas e estão exigindo, falando sobre o assunto, chamando a atenção para comportamentos ruins assim que nós os encontramos”, declarou na época.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"