Ator soropositivo usa o stand-up para combater o preconceito ao HIV

Conheça Valmir Martins, comediante de stand-up que usa o palco para combater o preconceito ao HIV

soropositividade do comediante Valmir Martins é assunto de sua estreia na comédia stand-up. O ator soltou nesse final de semana o vídeo de sua pequena performance falando da vida com o HIV em seu canal no YouTube e em seu IGTV, no Instagram.

O ator de 38 anos decidiu abrir seu status sem reservas, adicionando humor, pois o tema ainda é tabu. “Não sou obrigado a ver esses jovens indo se testar e achando que vão morrer por conta disso. Isso não acontece mais”, afirma o ator.

A necessidade de subir ao palco e mostrar que o soropositivo vive tranquilamente “tomando seu Centrum de todo o dia” é pungente. Para o ator, o governo precisa investir mais em propaganda e informações sobre o assunto. “O vírus não é sentença de morte, eu me coloco na linha de frente e uso o humor. Eu sou positivo, então, vou usar a minha ‘positividade’”, diz.

Iniciante no stand-up, Martins busca lugares para se apresentar neste ano e tem uma apresentação pequena marcada no Comedy GremLins, nessa quinta, no dia 23 de janeiro, onde voltará ao assunto. “Vêm mais vídeos por aí, positivas”, finaliza.

21h Entrada: R$ 20

Serviço:

Comedy GremLins
23 de janeiro (quinta) às 21h
Entrada: R$ 20
Aki Hostel – Rua do Paraíso, 769 – Paraíso – São Paulo, SP

Canais do ator: