GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz e comediante Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro, aos 63 anos, de insuficiência cardíaca. De acordo com o portal g1, ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.

Claudia Jimenez (Foto: Reprodução)

Nascida na Zona Oeste do Rio, em 1958, a estreia de Claudia nos palcos ocorreu em 1978, quando viveu a prostituta Mimi Bibelô, na primeira montagem do “Ópera do Malandro”. Foi isso que a fez chegar na Globo após ser descoberta por Maurício Sherman.

Chegando a emissora, ela foi convidada a fazer parte do elenco de “Viva o Gordo” e depois teve participações em “Os Trapalhões” e, em seguida, brilhou na “Escolinha do Professor Raimundo“, vivendo a inesquecível Dona Cacilda. Outro sucesso em  sua trajetória foi Edileuza em “Sai de Baixo”, personagem que interpretou em 1996.

A atriz também esteve em novelas, como “Torre de Babel” (1998), “As Filhas da Mãe” (2001), “América” (2005), “Sete Pecados” (2007), “Negócio da China” (2008), “Além do Horizonte” (2013) e “Haja Coração” (2016).

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A despedida

Miguel Falabella, amigo de longa data da atriz e com quem Claudia dividiu o palco de “Sai de Baixo”, lamentou a morte: “Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem”, escreveu Falabella nas redes sociais.

Stella Torreão, ex-mulher de Claudia, fez uma publicação emocionadas sobre a morte da atriz. Em seu perfil no Instagram, ela escreveu: “Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo! Você fez muito por mim. ‘Cadê nós, meu amor?‘”. Elas foram casadas por 10 anos e, mesmo após a separação, continuaram próximas.

Quem também se despediu nas redes sociais de Claudia, com a atriz Tatá Werneck. “Querida amiga. Comediante referência para qualquer pessoa que sonhe em trabalhar com humor. Você é genial. E quando fizemos novelas juntas, nos tornamos amigas. Você virou confidente. […] Eu te amo demais, Claudinha“, escreveu.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente