GAY BLOG BR by SCRUFF

A frente evangélica da Câmara Legislativa pede a revogação da lei que inclui a Parada do Orgulho LGBT+ no calendário de eventos do Distrito Federal.

O projeto de lei, de autoria de Chico Vigilante (PT), foi sancionado nesta terça-feira, porém, não agradou os religiosos. Com isso, os deputados Rodrigo Delmasso (Republicanos), Iolando Almeida (PSC), Martins Machado (Republicanos), Rafael Prudente (MDB) e Valdelino Barcelos (PP), emitiram um pedido para revogá-la.

“A parada fere os princípios basilares da fé, especialmente os consagrados pelo cristianismo, uma vez que durante esses festivais utilizam os símbolos religiosos de forma escandalosa e indecorosa, afrontando os pilares cristãos”, tentaram justificar os religiosos.

Além disso, um representante da Frente Parlamentar Evangélica disse que o quórum era muito baixo e, por isso, não passou pela devida discussão. Já Chico Vigilante contesta: “Todos eles estavam em plenário e não questionaram a matéria. É estranho que eles façam isso agora. Assim como tem o dia do evangélico, este é um dia de combate à homofobia”

Delmasso disse que a frente não é homofóbica, mas que a atitude é em prol da família tradicional: “A frente não é e nunca foi homofóbica. Só achamos que incluir no calendário do DF um evento que propaga pornografia e afronta a família tradicional não é o que a maioria das pessoas do DF querem. Se o evento fosse somente de cunho cultural, sem problemas. Mas sabemos que não é”.

Já o diretor da Aliança Nacional LGBT, Michel Platini, fez duras críticas aos religiosos: “A bancada evangélica mais uma vez destila o seu ódio contra a população LGBT e apresenta projeto para revogar a Lei  que inclui Parada do Orgulho LGBTS de Brasília no calendário oficial de eventos do DF. Não vão nos calar”

Fábio Felix (PSOL), primeiro deputado distrital abertamente gay, pondera que o projeto expressa a intolerância e o ódio contra a população LGBT+.

Sobrinho-neto de Silas Malafaia precisou ir a um ‘terapeuta evangélico’ para tentar a ‘cura gay’

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"