A Banda do Fuxico, um dos blocos carnavalescos de rua mais tradicionais em São Paulo e pioneiro a explorar temas LGBTQIA+, homenageará a artista Miss Biá, madrinha da agremiação que morreu no ano de 2020. A drag queen era vivida pelo artista Eduardo Albarella, que dava vida à eterna diva ao longo de uma carreira de mais de 60 anos.

Após três anos sem realizar carnaval, devido a pandemia de Covid-19, o bloco promete retornar com tudo, neste domingo (12), levando ao Largo do Arouche, em São Paulo, toda a alegria e glamour que já são inerentes da Banda do Fuxico.
“Digamos que nossa homenagem seja até singela diante da grandiosidade que ela representa à história LGBTQIA+ no Brasil“, afirma Roberto Mafra, presidente e fundador do bloco. Ele ainda complementa: “[Miss Biá] foi a transformação de si própria e de muitas vidas inspiradas nela, afinal, ela autoafirmava ‘não tem ninguém antes de mim’“.

Serviço
Desfile da Banda do Fuxico – Tema: Miss Biá Forever
Quando: Domingo (12/02);
Concentração: a partir das 12h;
Local: Largo do Arouche – Centro/próximo à República.

(Foto: Divulgação)
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.