GAY BLOG BR by SCRUFF

Quatro dias após registrarem queixa-crime de injúria contra o empresário Milton Caruso de Freitas, sócio do Bar Popeye, por não terem sido atendidos no local por serem um casal gay, o arquiteto Fernando Pimentel e o seu marido, o advogado Rafael Monteagudo, voltaram ao estabelecimento para realizar um beijaço. As informações são do jornal Extra.

Rafael Monteagudo e Fernando Pimentel se beijam na frente do Popeye (Foto: Fabiano Rocha)

O casal frequentava o bar, localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro, há muito tempo. Segundo Monteagudo, o local sempre teve a presença de membros da comunidade LGBTQIA+. No entanto, no dia 7 de setembro, ao tentar comprar um chopp, eles foram informados por um funcionário que havia uma ordem para que homossexuais não fossem atendidos no estabelecimento.

O sócio Milton Caruso de Freitas falou que não queria a gente no bar dele e que não iria vender para gays. Quando chegamos no local, outros amigos disseram que tinham passado pela mesma situação. Registramos uma queixa na delegacia porque não há mais espaço para a homofobia“, afirmou o advogado ao Extra.

Antônio de Pádua, outro sócio do Popeye, esteve presente no bar para apoiar beijaço e disse: “Estamos aqui há 53 anos e a comunidade LGBTQIA+ sempre esteve entre nossos clientes. Entre nossos funcionários também temos homossexuais. Somos conhecidos por sermos agregadores“.

O arquiteto, que relatou o caso de homofobia, aprovou a atitude de Pádua. “É claramente uma ação do Milton e não da casa. Temos muito carinho pelo Popeye e sempre fomos bem atendidos aqui. A ação veio do Milton e quem ter que ser responsabilizado criminalmente é ele“, reiterou Freitas.

(Foto: Pedro Ivo)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)