Joe Biden assinou, nesta terça-feira (13), a lei que protege o casamento gay no Estados Unidos. Aprovado na última semana pelo Congresso norte-americano, o texto prevê o reconhecimento federal de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
Na ocasião, legisladores de ambos os partidos estavam presentes. Entre eles, a primeira-dama Jill Biden e a vice-presidente Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff. Os cantores Sam Smith e Cyndi Lauper se apresentaram na cerimônia.
“Pela primeira vez, nossas famílias, a minha e muitos de meus amigos – e pessoas que você conhece, às vezes seus vizinhos – podemos descansar tranquilos esta noite, porque nossas famílias são validadas [pela lei]”, comentou Cyndi.
Líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer também esteve presente e usou na cerimônia a mesma gravata roxa que usou no casamento de sua filha. Ela e a esposa estão esperando o primeiro filho do casal.
“Graças ao trabalho obstinado de muitos de meus colegas, meu neto viverá em um mundo que respeitará e honrará o casamento de suas mães”, disse Schumer no plenário do Senado pela manhã.
Biden ainda criticou as “leis insensíveis e cínicas introduzidas nos estados visando crianças transgênero, aterrorizando famílias e criminalizando médicos que dão às crianças os cuidados de que precisam”. “Mas o antídoto para o ódio é o amor”, afirmou o presidente.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.