GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O ator de filme adultos, Billy Santoro, resolveu utilizar o seu Twitter para dizer que a “tentativa de suicídio” após seus comentários racistas era mentira. O comentário veio alguns dias depois depois de ser despejado de seu apartamento em Sydney, na Austrália.

Segundo Santoro, a farsa veio numa tentativa de sensibilizar o público após a repercussão negativa de seus comentários ofendendo os negros durante todo o protesto #BlackLivesMatter em julho, dizendo que os brancos deveriam atirar nos negros.

Já em novembro, ele culpou a droga metanfetamina pelo comentário, postando um vídeo em uma (suposta) clínica de reabilitação.

Reprodução

“Eu disse algumas coisas que eu me arrependo bastante” – disse na ocasião – “e eu peço desculpas por qualquer coisa, enquanto eu estava sob influência da droga. Eu finalmente acordei um dia e cheguei ao fundo do poço. Eu e meu marido Gage temos um vício contra o qual estamos lutando, e tem sido difícil. Temos todas as ferramentas para a recuperação, mas tem sido muito difícil.”

“Gage e eu fizemos nossa escolha, de escolher um ao outro ao invés de uma droga. Precisamos que nossos amigos e fãs nos apoiem e nos ajudem neste momento. Eu quero que as pessoas vejam o que esta [Metanfetamina] é capaz de fazer” – finalizou. Na época, seu comentário racista repercutiu de forma muita negativa na internet, e, não suportando a pressão, ele tentou o suicídio. Na época, o namorado do ator pornô, Gage, quem disse no Twitter. “Na última noite o homem que eu amo tentou suicídio baseado no ódio que recebeu. Eu peço que parem. Parem de fazer isso. Ele já se desculpou em todas as plataformas e os ataques continuam. Fiquem bem e amam uns aos outros. Enviem amor, por favor. #rezemporbilly”.

Apesar de vir a defendê-lo, antes disso ele tinha rompido com o namorado justamente pelos ataques racistas. Em um tweet anterior, ele disse: “Visões racistas é o motivo pelo qual encerrei meu relacionamento hoje. Eu defendo todas as vidas negras. Por favor, não me ataquem. Estou tentando corrigir isso. Com amor, Gage”.

Com informações do Queerty

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".