GAY BLOG BR by SCRUFF

Para fomentar a empregabilidade LGBTQIA+ em São Paulo, o Burger King está participando de mais uma edição da Feira Cultural da Diversidade, que será realizada nesta quinta-feira (16), no Largo do Arouche, na capital paulista. O evento, que começa às 10h e dura o dia todo, terá um stand do Burger King e deverá criar um acervo de talentos LGBTQIA+ para compartilhamento com empresas como a Avon, que desejam aumentar a diversidade em seus quadros. 

A Feira Cultural da Diversidade é uma iniciativa paralela à Parada LGBT+, promovida pela APOGLBT, da qual o Burger King é patrocinador e seguirá na celebração do próximo domingo (19), na Av. Paulista.

Como parte das ações para reforçar seu forte pilar em diversidade, na data, um time de promoters estará presente no stand para auxiliar na coleta de dados de talentos interessados em vagas BK — no corporativo e em restaurantes de todo o país. Como forma de engradecer a proposta, oferecendo ainda mais oportunidades no mercado, a Avon também estará presente e disposta a utilizar o acervo em busca de ocupar posições internas, em diferentes áreas. 

Burger King faz parceria com empresas para criação de acervo de empregabilidade LGBTQIA+
Reprodução

Outro destaque será uma cabine em que os visitantes do stand poderão tirar fotos corporativas para colocar em seus currículos ou nos perfis de redes sociais profissionais. 

Para fazer parte do acervo LGBTQIA+, o candidato deverá preencher um rápido formulário com informações semelhantes às de um currículo. Além da Avon, a prefeitura de São Paulo, por meio do CATE, terá acesso aos talentos cadastrados. Outras empresas, em caso de interesse, poderão entrar em contato com o BK para articular a parceria. 

A marca considerou mais prático criar um acervo digital de talentos por meio de um formulário do que receber vários currículos de papel. Os consultores estarão disponíveis para preencher o acervo, mas a pessoa interessada também poderá acessar um QR Code disponível no stand e preencher por conta própria.  

A Avon vem participando ativamente de ações do Mês do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo ao longo dos últimos anos. Para a empresa, a diversidade deve estar presente no dia a dia entre os colaboradores e lideranças. “Todos possuem um papel fundamental no processo de mudança da sociedade e, quando uma empresa se movimenta em prol da pluralidade, o mercado segue a tendência. Afinal, temos um enorme poder de influenciar outras organizações e pessoas a se engajarem pela causa o ano todo. Hoje, a companhia é signatária do compromisso da ONU de combate à discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais e aderiu aos Padrões de Conduta Empresarial, que trata do conjunto de diretrizes desenvolvidas para engajar o setor privado no combate à LGBTQIA+fobia”, conclui Daniella Moura, diretora de Recursos Humanos na Avon Brasil.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"