GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O duo Cais, formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peto Tavares, lançam neste dia 17 de dezembro o videoclipe da música “Vento”. A faixa nasceu de uma peça de piano e poema compostos em 2016 por Fábio, pouco antes das primeiras composições do primeiro EP do duo, “Neblina”. O material foi revisitado, unido e adaptado em uma nova música durante a quarentena.

Vento” ganhou um videoclipe minimalista que mescla cenas gravadas num apartamento vazio em São Paulo com imagens do acervo audiovisual de Fábio Lamounier. Os takes de performance do duo foram gravadas alternadamente pelos próprios artistas e os figurinos foram cedidos remotamente pelo Estúdio Nuda, de Bruno Sales.

De forma intuitiva e experimentando novas nuances musicais para o duo, a produção musical da faixa é de Siso, produtor que também assina “Bad Astral”, última faixa lançada pelo Cais. O beat marcado e o piano trazem movimento e suavidade para a música que carrega em sua letra diversas imagens metafóricas, relacionando elementos da natureza com sentimentos profundos.

“‘Vento’ nasceu como ‘Onda’: em 2016 fiz uma pequena peça de piano, que chamei de ‘Onda’. Anos depois, eu e Pedro usamos esse piano de base para criarmos letra e melodia pra ela, transformando na música ‘Vento’. Ela conta uma narrativa: a de envolver-se com alguém, se perder e depois se reencontrar no próprio tempo”, diz Fábio Lamounier. Peo ressalta que “‘Vento’ é uma música de muita sinceridade e carrega um videoclipe coerente com a sua proposta: simples e introspectivo”.

O duo se prepara para lançar o seu primeiro álbum em 2021, com faixas inéditas e releituras, seguindo a mesma linha musical proposta nos últimos lançamentos, mesclando beat pop, piano e muita poesia.

Cais lança clipe gravado de forma remota durante a quarentena; assista "Vento"
Divulgação

Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo iniciou os seus trabalhos autorais em setembro de 2018 e já foram indicados como aposta pela Deezer e Papel Pop, além de terem participado da segunda edição do YouTube Next Up Artistas em outubro de 2019. Compostas no piano, as canções do cais ganham vida com sintetizadores e letras que abordam assuntos relacionados à afetividade LGBT.

Cais está concorrendo ao POC AWARDS 2020 na categoria MPB: Músico POC Brasileiro.

Cais lança clipe gravado de forma remota durante a quarentena; assista "Vento"
Divulgação
Cais lança clipe gravado de forma remota durante a quarentena; assista "Vento"
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".