GAY BLOG BR by SCRUFF

A prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, comunica que está lançando a campanha “Diga Não à Homofobia” em suas redes sociais. A iniciativa visa combater o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+, consistindo na publicação de quatro vídeos e fôlderes, mostrando pessoas de diferentes identidades de gêneros e orientações sexuais ocupando espaços na sociedade.

“É importante que as pessoas entendam que não é porque uma pessoa é gay, por exemplo, que ela tem que ser somente cabeleireiro, estilista. A orientação sexual não está agregada a um certo tipo de profissão ou atuação dela na sociedade. Pessoas LGBTQIA+ podem ser o que elas quiserem, assim como qualquer outro cidadão”, afirmou a coordenadora de Diversidade (Codiver), Taiane Miyake.

Campanha da prefeitura de Santos evidencia importância de LGBTs ocuparem diferentes espaços sociais
Reprodução

Um dos fôlderes divulgados no site oficial da Prefeitura de Santos, exibindo um casal de lésbicas, diz: “orientação sexual é uma particularidade de cada um. Respeito ao próximo é dever de todos”.

Quanto aos vídeos, o primeiro exibe uma drag queen realizando ações sociais e, nas próximas sextas-feiras, trarão um casal de homens, um casal de mulheres, e uma mulher trans. No caso dos casais trata-se de dramatizações, enquanto o vídeo da drag e da trans são personagens da vida real.

A última produção homenageia, ainda, três datas importantes para a comunidade Trans: o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, o Dia de Luta e Resistência de Homens Trans e Pessoas Transmasculinas, comemorado neste domingo (20), e o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero (transexuais, travestis e pessoas não-binárias), lembrado em 31 de março.

Além de ser exibida nas redes sociais da Prefeitura de Santos (YouTube, Facebook e Instagram), o material também foi exibido por veículos de TV local entre os dias 10 e 15 de fevereiro. A ação é uma iniciativa da Codiver, com produção da Diretoria de Comunicação, ambas da Secretaria de Governo (Segov).




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"