GAY BLOG BR by SCRUFF

O estilista Carlos Tufvesson (53) retomou o trabalho na Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS) à convite do Prefeito Eduardo Paes. As informações são do G1.

Tendo atuado inicialmente na esfera pública em 2011, nessa segunda temporada ele pretende reestrutura o programa Rio Sem Preconceitos, a volta dos atendimentos jurídicos aos cidadãos LGBTI+ que tenham seus direitos violados e criar mecanismos que ajudem essa população em meio à pandemia.

“Acredito ser dever de todo carioca batalhar para reestruturar a cidade depois dessa ‘gestão’ que tivemos” – diz.

“Por causa da pandemia, estamos entendendo a questão da capacitação dos servidores e buscando projetos que possam ser realizados à distância. Sabemos que o desemprego que atinge todos os brasileiros, atinge mais ainda as minorias. Estamos em contato com outras secretarias do município para ver de que forma podemos minimizar esse drama. Mas nossa prioridade é a retomada dos atendimentos ao cidadão LGBTI+”  – continuou.

Carlos Tufvesson volta a atuar na Coordenadoria da Diversidade Sexual do Rio
Reprodução

Sobre possíveis dificuldades com a crise orçamentária que atinge todo o estado, além da onda de conservadorismo que avançou nos últimos anos, Tufvesson se manifesta otimista.

“Temos experiência. Foi uma construção sólida de um trabalho importante, especialmente numa época de muito desentendimento sobre a questão dos direitos civis LGBTI+. Trouxemos muitas pessoas não-LGBTI+ para a causa. A CEDS nunca possuiu dotação orçamentária. Sempre trabalhamos com orçamento bem baixo para o nível do resultado que apresentávamos. O que tínhamos, e que bom que voltamos a ter, é um prefeito que respeita os direitos humanos. Agora vamos reestruturar o órgão”, diz.

“Em seis anos de gestão, você ganha experiência para construir um trabalho que atenda às demandas da população, ainda que depois, infelizmente, ele seja destruído. Hoje, nossa cidade está no CTI, e precisa de cada um de nós que a amamos. Todo cidadão deveria dedicar uma parte da sua vida para reconstruir sua cidade. Não se abandona quem você ama no momento em que ela mais precisa“, diz .




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"