GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta terça-feira (28), Dia do Orgulho Internacional LGBTQIA+, a Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual (CEDS-RIO), órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio de Janeiro, lançou hoje a edição 2022 da campanha “Rio Sem Preconceito”.

Esta edição é uma idealização da equipe comandada pelo coordenador da CEDS-RIO, Carlos Tufvesson, com direção de Candé Salles e texto de Laís Pimentel. “O vídeo fala através de 32 artistas de todas as orientações sexuais, raças, credos, alturas, manias, vontades e sonhos. Ele fala por nós, por mim, por você, por quem apenas quer viver“, diz Tuffveson.

Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução/ Rio Sem Preconceito)

O filme tem nomes como Malu Mader, Juan Paiva, Camila Pitanga, Caco Ciocler, Deborah Secco, Hugo Bonemer, Irmãs Brasil, Marcelo Serrado, Camila Baggio, Elton Sacramento, Danilly Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Zezé Motta, Pablo Morais, Thalita Carauta, Caio Prado, Nanda Costa, Lahn Lahn, Sam Porto, Thalita Rebouças, Kibba, Carmo Dalla Vecchia, Mart’nália, Luiza Possi, Zélia Duncan, Marina Lima, Olga Karan, Priscila Alves e Pedro Moraes.

Já para a quinta-feira (30), às 18h,  está marcada a primeira noite de shows do “Rio Sem Preconceito 2022”. A iniciativa é totalmente gratuita e acontece na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. A noite vai contar com a apresentação da cantora Doralyce – que traz a participação das divas do Rap Plus Size – e uma edição especial da festa Mariwô. Durante a festa, também será exibido o vídeo recém-lançado da campanha. 

Carmo Dalla Vecchia (Foto: Reprodução/ Rio Sem Preconceito)

A Prefeitura do Rio tem um telefone direto: 1746. Qualquer pessoa pode denunciar. Viu um senhor que é importunado por um grupo todos os dias no mesmo local apenas pelo fato de ser homossexual? Denuncie. Viu uma travesti apanhar de vários homens em alguma rua? Denuncie. Viu um rapaz ser perseguido e receber xingamento homofóbico por estar com outro rapaz, de mãos dadas? Denuncie. Viu uma menina ser agredida pelo fato de apresentar trejeitos masculinizados? Denuncie“, pede Tuffveson

Além do vídeo que será veiculado na TV, em espaços públicos e na internet, a campanha “Rio Sem Preconceito 2022” vai distribuir de folders sobre a PREP e dar maior visibilidade de ações desenvolvidas pela CEDS-Rio, além de serviços que a Prefeitura do Rio de Janeiro disponibiliza para apoiar esta população.

Assista ao vídeo da campanha “Rio Sem Preconceito 2022”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)