O período de isolamento social provocou iniciativas diferenciadas para estimular a interação, o fomento e a criação artística em seus mais diferentes modos de expressão. Para dialogar ainda mais com iniciativas que se empenham em manter a cadeia produtiva da música em movimento, a Casa Natura Musical convidou um total de 15 festivais, com representantes de todas as regiões do Brasil e dos mais diversos estilos, para montar sua programação de lives musicais entre 11 de setembro e 11 de outubro.

Marina Mathey casa natura musical
Marina Mathey, que representará o Festival Marscha – Divulgação

Cada festival irá assinar a curadoria de um dia da programação, e essas 15 lives irão ao ar no perfil da Casa Natura Musical no Instagram sempre de sexta à domingo, às 19h, integrando a Sala da Casa, projeto de lives intimistas com nomes relevantes da música brasileira que estreou em março, logo que a Casa precisou adiar sua programação devido à crise do novo coronavírus.

“Nosso ponto de partida para a escolha desses 15 festivais foi uma junção de relevância e pluralidade. Queríamos contemplar o máximo de estados brasileiros, perfis de público e estilos musicais”, conta Laura Damasceno, curadora da Sala da Casa e responsável pelo setor de novos projetos na Casa Natura Musical.

Os eventos e respectivos artistas escolhidos para integrar a programação do “Sala da Casa – Festivais” são: Festival Timbre (Black Pantera), Festival Sons da Rua (ENME), Festival Rec-Beat (Bione), Festival Marsha! (Verônica Valenttino e Marina Mathey), Festival Se Rasgum (Felix Robatto), Festival FNMH2 (Odisséia das Flores), Festival COMA (Adriah), Bourbon Street Fest (Nuno Mindelis), BREVE Festival (Clara x Sofia), Festival de Inverno de Garanhuns (Martins), Festival BR 135 (Criola Beat), Festival Forró da Lua Cheia (Cao Laru), Festival Coolritiba (Jovem Dionísio), Festival MIMO (Duda Brack) e Festival Psicodália (Gloire ILonde). A agenda completa com as datas das apresentações segue abaixo.

“Conseguimos chegar a uma seleção nada óbvia de festivais de todas as regiões do Brasil e esse timaço de artistas de excelente qualidade musical e gêneros que vão do pop ao metal, passando por hip hop, jazz, world music e guitarrada”, completa Laura.

AGENDA:

11/09, sexta-feira Festival Timbre (live na mesma data em que o festival presencial aconteceria). Show: Black Pantera 
12/09, sábado Festival Sons da Rua. Show: ENME 
13/09, domingo Festival Rec-Beat. Show: Bione

18/09, sexta-feira Festival Marsha! Show (inédito): Verônica Valenttino + Marina Mathey
19/09, sábado Festival Se Rasgum. Show: Felix Robatto
20/09, domingo Festival FNMH2 (Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop). Show: Odisséia das Flores

25/09, sexta-feira Festival COMA. Show: Adriah
26/09, sábado Bourbon Street Fest. Show: Nuno Mindelis
27/09, domingo BREVE Festival. Show: Clara x Sofia

02/10, sexta-feira Festival de Inverno de Garanhuns. Show: Martins
03/10, sábado Festival BR 135. Show: Criola Beat
04/10, domingo Festival Forró da Lua Cheia. Show: Cao Laru

09/10, sexta-feira Festival Coolritiba. Show: Jovem Dionísio
10/10, sábado Festival MIMO. Show: Duda Brack
11/10, domingo Festival Psicodália. Show de Gloire ILonde 

Sempre às 19h, no Instagram da Casa Natura.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".