O período de isolamento social provocou iniciativas diferenciadas para estimular a interação, o fomento e a criação artística em seus mais diferentes modos de expressão. Para dialogar ainda mais com iniciativas que se empenham em manter a cadeia produtiva da música em movimento, a Casa Natura Musical convidou um total de 15 festivais, com representantes de todas as regiões do Brasil e dos mais diversos estilos, para montar sua programação de lives musicais entre 11 de setembro e 11 de outubro.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Marina Mathey casa natura musical
Marina Mathey, que representará o Festival Marscha – Divulgação

Cada festival irá assinar a curadoria de um dia da programação, e essas 15 lives irão ao ar no perfil da Casa Natura Musical no Instagram sempre de sexta à domingo, às 19h, integrando a Sala da Casa, projeto de lives intimistas com nomes relevantes da música brasileira que estreou em março, logo que a Casa precisou adiar sua programação devido à crise do novo coronavírus.

“Nosso ponto de partida para a escolha desses 15 festivais foi uma junção de relevância e pluralidade. Queríamos contemplar o máximo de estados brasileiros, perfis de público e estilos musicais”, conta Laura Damasceno, curadora da Sala da Casa e responsável pelo setor de novos projetos na Casa Natura Musical.

Os eventos e respectivos artistas escolhidos para integrar a programação do “Sala da Casa – Festivais” são: Festival Timbre (Black Pantera), Festival Sons da Rua (ENME), Festival Rec-Beat (Bione), Festival Marsha! (Verônica Valenttino e Marina Mathey), Festival Se Rasgum (Felix Robatto), Festival FNMH2 (Odisséia das Flores), Festival COMA (Adriah), Bourbon Street Fest (Nuno Mindelis), BREVE Festival (Clara x Sofia), Festival de Inverno de Garanhuns (Martins), Festival BR 135 (Criola Beat), Festival Forró da Lua Cheia (Cao Laru), Festival Coolritiba (Jovem Dionísio), Festival MIMO (Duda Brack) e Festival Psicodália (Gloire ILonde). A agenda completa com as datas das apresentações segue abaixo.

“Conseguimos chegar a uma seleção nada óbvia de festivais de todas as regiões do Brasil e esse timaço de artistas de excelente qualidade musical e gêneros que vão do pop ao metal, passando por hip hop, jazz, world music e guitarrada”, completa Laura.

AGENDA:

11/09, sexta-feira Festival Timbre (live na mesma data em que o festival presencial aconteceria). Show: Black Pantera 
12/09, sábado Festival Sons da Rua. Show: ENME 
13/09, domingo Festival Rec-Beat. Show: Bione

18/09, sexta-feira Festival Marsha! Show (inédito): Verônica Valenttino + Marina Mathey
19/09, sábado Festival Se Rasgum. Show: Felix Robatto
20/09, domingo Festival FNMH2 (Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop). Show: Odisséia das Flores

25/09, sexta-feira Festival COMA. Show: Adriah
26/09, sábado Bourbon Street Fest. Show: Nuno Mindelis
27/09, domingo BREVE Festival. Show: Clara x Sofia

02/10, sexta-feira Festival de Inverno de Garanhuns. Show: Martins
03/10, sábado Festival BR 135. Show: Criola Beat
04/10, domingo Festival Forró da Lua Cheia. Show: Cao Laru

09/10, sexta-feira Festival Coolritiba. Show: Jovem Dionísio
10/10, sábado Festival MIMO. Show: Duda Brack
11/10, domingo Festival Psicodália. Show de Gloire ILonde 

Sempre às 19h, no Instagram da Casa Natura.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".