GAY BLOG BR by SCRUFF

As lives vão voltar na Casa Natura Musical. Aguardando por um momento mais apropriado para a retomada dos shows presenciais, o espaço que consolidou uma programação diversa e plural também nas suas redes sociais prepara para janeiro e fevereiro mais edições do projeto Afetos, que traz para as telas dos celulares um bate-papo de camarim íntimo e acolhedor compartilhado com o público. As lives do Afetos são transmitidas às quintas, 19h, pelo Instagram oficial da Casa Natura Musical.

A curadoria das primeiras edições do Afetos em 2021 está baseada em artistas que estabeleceram parcerias em seus trabalhos mais recentes. Para começar o ano, as amigas, parceiras musicais e duas das principais artistas da música queer contemporânea no Brasil – Linn da Quebrada e Jup do Bairro – conversam no dia 28/1, véspera do Dia da Visibilidade Trans.

Divulgação

Jup, que acaba de ganhar o Prêmio APCA de artista revelação, lançou em junho de 2020 o EP Corpo sem Juízo, composto por sete faixas e com participação de artistas como Rico Dalasam, Deize Tigrona e a própria Linn da Quebrada. Já Linn começa 2021 se preparando para o lançamento do projeto multiplataforma Quem Soul eu – Trava Línguas, Abre Mentes, contemplado pelo edital Natura Musical.

Já no dia 4/2, a conversa será entre a cantora e compositora MC Tha, responsável pelo elogiado disco Rito de Passá (2019), e pela multiartista Malka Julieta, que completa 20 anos de carreira em 2021 e atua como produtora musical, tendo idealizado o Trava Bizness, primeiro selo musical do país dedicado à artistas trans.

Luedji Luna, que lançou recentemente o disco Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água (2020), conversa no dia 11/2 com a escritora Conceição Evaristo, um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea. Conceição participou do disco de Luedji recitando o poema A noite não adormece nos olhos das mulheres, de sua autoria, na faixa Ain’t Got No, canção original de Nina Simone.

Completando o primeiro ciclo de Afetos, o músico, compositor e cantor Zeca Baleiro conversa no dia 18/2 com Juliana Linhares, integrante da banda Pietá que está prestes a lançar seu primeiro álbum solo, Nordeste Ficção, com direção de Marcus Preto e que inclui parcerias com Chico César e o próprio Zeca Baleiro, além de outros artistas da MPB.

SERVIÇO CASA NATURA MUSICAL 

  • Lives “Afetos”
  • Às quintas-feiras, 19h no Instagram da Casa Natura Musical
  • 28/1 – Linn da Quebrada e Jup do Bairro
  • 4/2 – Mc Tha e Malka Julieta
  • 11/2 – Luedji Luna e Conceição Evaristo
  • 18/2 – Zeca Baleiro e Juliana Linhares
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO