GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Um casal cristão australiano que acredita que ser gay é um pecado está levando um lar adotivo ao tribunal por “discriminação religiosa”, informa o jornal inglês Daily Mail.

Byron e Keira Hordyk, de Perth, fizeram um requerimento no Wanslea Family Services para se tornarem pais adotivos em janeiro de 2017. Uma avaliação formal foi iniciada e o casal, que tem seus próprios filhos, foi questionado sobre como reagiriam a um filho adotivo identificado como LGBTQI. Os Hordyks falaram abertamente sobre suas crenças cristãs devotas e indicaram que a homossexualidade é um pecado que pode ser resistido.

O casal também sugeriu que poderiam ajudar a criança a superar sua sexualidade, acrescentando que suas crenças não impediriam sua capacidade de cuidar de um filho adotivo.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Reprodução

Em setembro de 2017, os Hordyks receberam uma carta de Wanslea dizendo que sua inscrição foi negada porque não cumpriam uma das cinco competências definidas pelo Departamento de Comunidades para cuidadores adotivos – proporcionar um ambiente de vida seguro.

O caso do casal será ouvido pela presidente do Tribunal Administrativo do Estado, juíza Janine Pritchard, no próximo mês. Wanslea tentou fazer com que o caso fosse arquivado.

“Ponto de vista cristão”

“Sentimos que fomos discriminados e também sentimos que se fôssemos calados sobre isso e não disséssemos nada sobre isso, isso poderia prejudicar ou limitar a promoção de qualquer pessoa com os mesmos valores cristãos que os nossos”, Sr. Hordyk disse ao The West Australian.

“Temos pontos de vista cristãos tradicionais sobre como a Bíblia nos ensina sobre sexualidade e casamento.”

“Nós afirmamos isso desde o início. Não estamos aqui para nos esconder atrás dele. Todos – especialmente com uma questão polêmica – tem medo de ser colocados no reino da opinião pública sob uma luz negativa. E minhas crenças são fortes o suficiente para que esta seja minha cruz.”




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

Comente