GAY BLOG BR by SCRUFF

Os recentes comportamentos da atriz Cássia Kis, que viraram notícias pelo Brasil, também incomodaram alguns funcionários da TV Globo a ponto de render denúncias contra ela. Segundo o site Notícias da TV, um grupo de ao menos 15 pessoas registraram queixas contra a artista por homofobia e falas inadequadas nos bastidores de “Travessia“.

O grupo, que reúne atores, atrizes, diretores, roteiristas e produtores, resolveu expor Cássia para a equipe que controla o compliance (conjunto de normas internas) da Globo, a fim de convencer a emissora a afastar a intérprete de Cidália do trabalho.

Cássia Kis (Foto: Reprodução)

Segundo a publicação do site, entre os relatos sobre o comportamento de Cássia, reunidos em um grupo de WhatsApp, estão situações em que ela cometeu homofobia e assédio moral nos bastidores da Globo.

Um dos relatos afirma que a atriz teria pedido a uma camareira que orasse para Lula (PT) não vencer as eleições, algumas semanas antes do segundo turno eleitoral. Um ator que contracena frequentemente com Cássia, também teria dito que “estava cansado” e que a artista pesava o clima durante o trabalho.

O grupo parece ter buscado também alguns casos mais antigos contra Cássia, que envolvem grosserias direcionadas a uma produtora e um diretor da série “Desalma“, que ela estrelou para a Globoplay.

Ao site Notícias da TV, a assessoria da TV Globo afirmou que não comenta “questões de compliance”, mas que irá investigar as situações relatadas. “[…] A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa – e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação“, afirma a nota.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)