GAY BLOG BR by SCRUFF

Para  a Mercedes-Benz no Brasil, diversidade é um tema estratégico e vai muito além do cumprimento da legislação. O Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil foi criado em 2018 para promover um ambiente profissional cada vez mais inclusivo. Composto por 12 representantes de todas as áreas estratégicas da Companhia, ele também coordena os grupos de afinidade, que contam com o apoio de 120 colaboradores voluntários de todas as áreas e das três fábricas da empresa ano Brasil. O foco dos trabalhos está voltado aos pilares Gênero, Raça, pessoas com deficiências e LGBTQIA+.

Esses grupos têm uma participação particularmente importante na implementação de ações futuras e nas que estão em andamento, à medida que a estratégia de diversidade e inclusão está evoluindo. Entre as iniciativas, o Comitê está elaborando um censo que servirá de base para mapear o atual cenário da diversidade na Empresa e definir os próximos passos da inclusão.

Reprodução

“Muito mais do que um documento, diversidade e inclusão é um movimento que vem mobilizando as pessoas e ganhando cada vez mais relevância dentro da Companhia. O assunto é tão importante que o Grupo Daimler elege um dia no ano para promover reflexões entre os colaboradores e disseminar a cultura de inclusão em todas as empresas ao redor do mundo. Neste ano, o Dia da Diversidade foi celebrado em 18 de maio”, afirmou a empresa, em nota.

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, por meio do seu Comitê de Diversidade, e em parceria com a Mercedes-Benz Cars & Vans e o Banco Mercedes-Benz, decidiu estender essa reflexão pelo período de um mês. A agenda do Mês da Diversidade contemplou palestras, uma roda de conversa entre o board e colaboradores, além da cobertura nos canais internos e nas redes sociais.

A cada semana, foram divulgados vídeos em que colaboradores contavam suas histórias e como eles encontraram um ambiente inclusivo na Empresa. Para propagar essa mensagem para fora da Companhia, os prédios centrais das três fábricas.

As palestras semanais promovidas pelo Comitê de Diversidade aconteceram em plataformas virtuais e foram transmitidas pelo canal da Mercedes-Benz no Youtube. Elas reuniram convidados que abordaram assuntos pertinentes a cada um dos Grupos de Afinidade existentes na empresa: Gênero, Raça, LGBTI+ e PcD (pessoa com deficiência).

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.