GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Cher (75) ofereceu sua própria casa, nos Estados Unidos, para abrigar famílias ucranianas que estão regudiadas da guerra. A informação veio do Twitter oficial da própria artista nesde dia 18 de março.

“Eu gostaria de apadrinhar famílias ucranianas em minha casa. Elas estariam seguras e receberiam cuidados”, disse a artista, enfatizando também que outros famosos fizessem o mesmo.

“Muitas pessoas na minha posição precisam se manifestar nesta crise. Se eu estivesse sozinha ou com meus filhos e nós estivéssemos traumatizados, eu iria esperar que alguém como eu cuidasse de nós”, declarou.

Além dela, Arnold Schwarzenegger (74) também pediu o fim da guerra na Ucrânia em um vídeo publicado nas redes sociais, mandando um recado ao presidente russo Vladimir Putin: “Você começou esta guerra. Você está liderando esta guerra. Você pode parar esta guerra”. Para sustentar seu argumento, o ex-governador da Califórnia também disse que mais de 140 países já repudiaram o ato de Putin.

Cher oferece a própria casa para abrigar famílias ucranianas refugiadas
Reprodução

Popularizando o “autotune”

Cher é o pseudônimo de Cherilyn Sakisian. Nascia em El Centro, Califórnia, no dia 20 de maio de 1946, além de cantora, ela também é atriz.

Sendo a única artista a ter alcançado o primeiro lugar nas paradas da Billboard em seis décadas consecutivas, ela já vendeu mais de 100 milhões de discos em carreira solo e 40 milhões quando estava em dupla com seu ex-marido, Sonny. Quando seguiu carreira solo, Cher fazia canções que lidavam com temas raramente abordados na época, como racismo e gravidez na adolescência.

Na década de 1970 ela também alcançou notoriedade como apresentadora de televisão, lançando tendências de moda graças à sua constante exposição na TV.

No entanto, um de seus maiores sucessos veio na década de 1990, quando ela lançou a música “Believe“, responsável por popularizar o uso do Auto-Tune e esta acabou se tornando a canção mais bem sucedida de sua carreira.

Em 2007 foi o single mais vendido sob a marca da Warner Bros. Records e a canção dance de maior sucesso da história, vendendo mais de 10 milhões de cópias mundialmente, sendo a 20º canção mais baixada de todos os tempos. Ela também foi a canção com o maior número de semanas no top 10, ficando lá por 28 semanas.

O sucesso da canção não só se expandiu através de cada parada de singles em cada país, mas também em cada parada dance. Nos Estados Unidos, “Believe” ficou 23 semanas na parada Hot Dance Club Play e 22 semanas na European Hot Dance Chart. “Believe” também marcou um recorde em 1999 após ficar 21 semanas no topo da Billboard Hot Dance Singles Sales, sendo que ainda estava no top 10 dessa lista mesmo um ano após entrar nela.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"