GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A prefeita da cidade mexicana de Mepetec, Gaby Gamboa, inaugurou no dia 3 de abril, uma delegacia específica para proteger os LGBTQIA+ com direito a dois veículos temáticos. As informações vieram do Twitter oficial da prefeita.

No Brasil, as delegacias especializadas em resolver casos destinados aos LGBTQIA+ já existem há anos, mas o serviço é inédito no México.

“Vamos garantir que o coletivo LGBT receba atendimento policial digno, igualitário e sem discriminação. Em Metepec, defendemos a inclusão e o direito de todas as pessoas” – disse a prefeita, que também esclarece que todos que atuam na delegacia passaram por treinamento para acolher os LGBTs.

Vale lembrar que na Cidade do México, o autodeclarado gay afeminado, Javier Berain, assumiu o posto de comando do departamento de polícia.

Cidade mexicana inaugura delegacia LGBTQIA+
Reprodução

Polícia tenta inibir beijo gay em praia do México, mas cede após pressão de banhistas

Um casal de homens estrangeiros foi pego pela polícia de Tulum, no México, por estarem dando um beijo na praia. O incidente foi filmado pela TikToker Martiza Escalante, que estava no local no mesmo momento.

“Os policiais chegaram perto de jovens estrangeiros” – disse ela no vídeo postado – “Depois de vinte minutos, um carro da patrulha chegou e algemou eles”.

@maaaritzaLA POLICÍA EN QUINTANA ROO ES HOMOFÓBICA #xyzbca #fyp #lgbt🏳️‍🌈 #🏳️‍🌈 #quintanaroo♬ sonido original – Maritza Escalante

No vídeo acima os banhistas não concordavam com a decisão dos policiais e gritavam “Eles não estão cometendo nenhum crime”, acusando os policiais de homofóbicos.

A organização internacional dos direitos LGBT Out Right se posicionou sobre o assunto:

“O México fez muitos progressos nas questões LGBTIQ; porém, ainda há barreiras para conseguirmos a igualdade LGBTIQ (…) A Igreja Católica tem um impacto significativo nas normas sociais e culturais em torno de gênero e sexualidade, e muitos grupos católicos anti-LGBTIQ se opõem a legislação e se esforçando para não haver igualdade para pessoas LGBTIQ. Apesar desses desafios, os mexicanos LGBTIQ estão experimentando uma aceitação e visibilidade cada vez maior, em especial nos centros urbanos e pelas gerações mais novas”.

Com informações do Queerty

Casal de homens gays é algemado pela polícia na praia de Tulum, no México
Reprodução



Este artigo também está disponível em: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"