GAY BLOG BR by SCRUFF

O app Lomotif, que conta ter tido mais de 37 milhões de downloads no país em 2020, vai colorir seu logo com as cores do arco-íris e realizar uma série de eventos para incentivar as pessoas a terem orgulho de quem elas são.

Lomotif homenageia a causa LGBTQIA+ no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay
Lomotif homenageia a LGBTQIA+. Divulgação

A campanha intitulada #EuTenhoOrgulho, embalada pela música “Born This Way”, contará com uma série de ações que vão de concurso do melhor vídeo, homenagem a personalidades, playlists e venda de artigos da ONG Afirme com 100% da renda revertida a jovens da comunidade excluídos por suas famílias residentes em Porto Alegre.

O vídeo de lançamento da ação mostra clipes de pessoas de cada orientação sexual (L, G, B, T, Q, I, A) sincronizado com a letra da música da cantora Lady Gaga.

Para o executivo Paul Yang, CEO da Lomotif, as redes sociais têm a responsabilidade de discutir sobre temas que refletem a sociedade: “Com a pandemia e sem o acontecimento da Parada LGBTQIA+ e com uma imensa procura por palavras chaves vinculadas à temática na plataforma, concluímos que homenagear a comunidade é simbólico e importante”.

Marcela Mc Gowan, Maria Clara Garcia, Leona Vingativa, Lia Clark, Danny Bond, Bia Gremion e o artistas influenciadores do universo LGBTQIA+ convidarão os milhões de usuários brasileiros da Lomotif a criarem seus vídeos utilizando colagens da biblioteca de mais de 450 clipes, fotos, efeitos animados e músicas disponíveis na plataforma com a temática – ou também produções próprias sob a hashtag #EuTenhoOrgulho. Todas as criações entrarão no canal #EuTenhoOrgulho criado para a ação.

AÇÕES

Competição: Os criadores dos 15 vídeos mais curtidos e comentados postados com a hashtag #EuTenhoOrgulho ganharão um kit Pride Afirme – loja de produtos LGBTQIA+ produzidos por mães de filhos da comunidade -, composto por bandeira do orgulho, glitter, ecobag, caneca e bottom. Além de participar de um bate-papo de 30 minutos com os seis influenciadores participantes da campanha.

Música: Duas playlists com sucessos nacionais e internacionais como Modo Turbo (Luisa Sonsa, Pabllo Vittar e Anitta), Flutua (Johnny Hooker feat. Liniker), Provocar (Lexa feat. Gloria Groove); Born This Way (Lady Gaga), Wild (Troye Sivan), I Want to Break Free (Queen) serão disponibilizadas no aplicativo.

Tributo: Todos os dias, alguma personalidade LGBTQIA+ que, de alguma forma participou ativamente da história do movimento será homenageada na plataforma. Entre elas: Marsha P. Johnson, Rupaul, Paulo Gustavo, Liniker, Cazuza, Sam Smith, entre outros.

As ações acontecem de 1º a 30 de junho na plataforma da Lomotif e também nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

Lomotif homenageia a causa LGBTQIA+ no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay

Lomotif

Desde que a empresa foi cofundada pelo entusiasta do modelo Paul Yang, em 2014, a Lomotif registrou três patentes tecnológicas focadas unicamente em aumentar a capacidade dos criadores em dividir e assistir vídeos curtos com a facilidade mixar imagens previamente criadas com novas. A ambição do fundador é desenvolver a maior biblioteca de vídeos contribuindo para a transição da comunicação por meio do formato como primeira expressão. O app está disponível nas lojas Apple e Google.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.