GAY BLOG BR by SCRUFF

O app Lomotif, que conta ter tido mais de 37 milhões de downloads no país em 2020, vai colorir seu logo com as cores do arco-íris e realizar uma série de eventos para incentivar as pessoas a terem orgulho de quem elas são.

Lomotif homenageia a causa LGBTQIA+ no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay
Lomotif homenageia a LGBTQIA+. Divulgação

A campanha intitulada #EuTenhoOrgulho, embalada pela música “Born This Way”, contará com uma série de ações que vão de concurso do melhor vídeo, homenagem a personalidades, playlists e venda de artigos da ONG Afirme com 100% da renda revertida a jovens da comunidade excluídos por suas famílias residentes em Porto Alegre.

O vídeo de lançamento da ação mostra clipes de pessoas de cada orientação sexual (L, G, B, T, Q, I, A) sincronizado com a letra da música da cantora Lady Gaga.

Para o executivo Paul Yang, CEO da Lomotif, as redes sociais têm a responsabilidade de discutir sobre temas que refletem a sociedade: “Com a pandemia e sem o acontecimento da Parada LGBTQIA+ e com uma imensa procura por palavras chaves vinculadas à temática na plataforma, concluímos que homenagear a comunidade é simbólico e importante”.

Marcela Mc Gowan, Maria Clara Garcia, Leona Vingativa, Lia Clark, Danny Bond, Bia Gremion e o artistas influenciadores do universo LGBTQIA+ convidarão os milhões de usuários brasileiros da Lomotif a criarem seus vídeos utilizando colagens da biblioteca de mais de 450 clipes, fotos, efeitos animados e músicas disponíveis na plataforma com a temática – ou também produções próprias sob a hashtag #EuTenhoOrgulho. Todas as criações entrarão no canal #EuTenhoOrgulho criado para a ação.

AÇÕES

Competição: Os criadores dos 15 vídeos mais curtidos e comentados postados com a hashtag #EuTenhoOrgulho ganharão um kit Pride Afirme – loja de produtos LGBTQIA+ produzidos por mães de filhos da comunidade -, composto por bandeira do orgulho, glitter, ecobag, caneca e bottom. Além de participar de um bate-papo de 30 minutos com os seis influenciadores participantes da campanha.

Música: Duas playlists com sucessos nacionais e internacionais como Modo Turbo (Luisa Sonsa, Pabllo Vittar e Anitta), Flutua (Johnny Hooker feat. Liniker), Provocar (Lexa feat. Gloria Groove); Born This Way (Lady Gaga), Wild (Troye Sivan), I Want to Break Free (Queen) serão disponibilizadas no aplicativo.

Tributo: Todos os dias, alguma personalidade LGBTQIA+ que, de alguma forma participou ativamente da história do movimento será homenageada na plataforma. Entre elas: Marsha P. Johnson, Rupaul, Paulo Gustavo, Liniker, Cazuza, Sam Smith, entre outros.

As ações acontecem de 1º a 30 de junho na plataforma da Lomotif e também nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

Lomotif homenageia a causa LGBTQIA+ no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay

Lomotif

Desde que a empresa foi cofundada pelo entusiasta do modelo Paul Yang, em 2014, a Lomotif registrou três patentes tecnológicas focadas unicamente em aumentar a capacidade dos criadores em dividir e assistir vídeos curtos com a facilidade mixar imagens previamente criadas com novas. A ambição do fundador é desenvolver a maior biblioteca de vídeos contribuindo para a transição da comunicação por meio do formato como primeira expressão. O app está disponível nas lojas Apple e Google.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.