Um objeto de madeira encontrado em um forte romano, na Muralha de Adriano, no norte da Inglaterra, pode ser o exemplo mais antigo de um falo de madeira do antigo império romano. No entanto, especialistas não descartam que a peça pode ser um símbolo de boa sorte ou uma ferramenta para moer ingredientes.

Estudiosos da Universidade de Newcastle e da University College Dublin acreditam que o objeto, que mede cerca de 16 cm, pode ter tido um uso mais íntimo. Ao analisarem, descobriram que ambas as pontas estavam visivelmente mais lisas, indicando uso repetido ao longo do tempo.
Rob Collins, professor sênior de arqueologia na Universidade de Newcastle, disse: “Sabemos que os antigos romanos e gregos usavam implementos sexuais – este objeto de Vindolanda pode ser um exemplo disso“.
Arqueólogos disseram que outra possibilidade é que o objeto foi usado como um pilão para moer ingredientes para cosméticos ou remédios. Ou poderia ter sido encaixado em uma estátua e depois esfregado para dar sorte.
Barbara Birley, curadora do Vindolanda Trust, onde o objeto está agora em exibição, disse: “O falo de madeira pode muito bem ser o único em sua sobrevivência a partir desta época, mas é improvável que tenha sido o único de seu tipo usado em o site, ao longo da fronteira, ou mesmo na Grã-Bretanha romana“.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.