*ATUALIZAÇÃO: Além da Acqua Play, a programação deste final de semana também foi cancelada

Após o compartilhamento de fake news sobre os eventos organizados pela The Week, desta vez é oficial: a festa Acqua Play, em São Paulo, foi adiada devido ao avanço do novo coronavírus (COVID-19). A festa, que estava planejada para 10 de abril, ainda não tem previsão de nova data. A informação veio das redes sociais do grupo de entretenimento.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No entanto, até o fechamento desta notícia, a tradicional festa Babylon, que ocorre todos os sábados, funcionará normalmente neste dia 14.

“Renato Cecin promete repetir o mesmo sucesso da primeira edição com muito house e Disco.” – diz um post na página oficial da The Week no Facebook sobre a Babylon – “No line-up também contaremos com a presença do nosso querido residente carioca Gustavo Junior trazendo o calor do Rio para São Paulo e suas batidas inconfundíveis. Tocam também Fabio Marx Marx Johnny Bass Filipe Guerra Vladimir Costa de Souza e Julian Gil”.

FAKE NEWS

Antes da notícia sobre a Acqua Play, estava circulando na web duas imagens falsas relacionadas a The Week e a sauna 269 Chilli Pepper. Segundo a fake news, ambas as casas estariam com as atividades suspensas por tempo indeterminado devido a pandemia de coronavírus.

Outra notícia falsa que andou circulando é que o prefeito de um cidade na Itália teria proibido orgias até o dia 03 de abril. A cidade não existe e o conteúdo foi feito por um blog satírico.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".