Dafiti promove macrocampanha para valorizar a rede de apoio e respeito a LGBT+

Dentre as iniciativas da campanha, a Dafiti desenvolveu conteúdos informativos sobre o tema para seus funcionários e para suas redes sociais, além de um talk com ícones da comunidade LGBT+

A Dafiti celebrou Orgulho LGBT+ao longo do mês de junho com a macrocampanha #vamosjuntos.

“O objetivo foi mostrar que todos são agentes de transformação para criarmos espaços seguros e inclusivos para a população LGBT+, promovendo uma rede de apoio e afeto para a comunidade. Família, amigos, colegas de trabalho: ao longo do mês, quisemos provocar reflexões em nossas unidades e em nosso ecossistema sobre como podemos trabalhar juntos para maximizarmos este debate. Celebrar o orgulho LGBT+ é parte de nossa cultura e devemos fazê-lo o ano todo, não apenas em junho”, contextualiza Philipp Povel, CEO do Dafiti Group.

O lançamento da campanha aconteceu com uma mensagem de Povel via Workplace – canal interno utilizado pelos funcionários da organização em todas as suas operações LatAm. Nesta mesma plataforma, dezenas de matérias e artigos sobre o tema foram compartilhados pelo time de Comunicação para todos os funcionários, contextualizando historicamente o Mês do Orgulho LGBT+, trazendo depoimentos de talentos e de empresas parceiras que promovem ações afirmativas.

Partindo da premissa de que representatividade é fundamental, foi realizada uma curadoria com a história de personalidades LGBT+ nos países em que a empresa atua (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e compartilhada na rede social interna; e, como moda e tecnologia fazem parte do dia a dia da organização, essa mesma curadoria foi realizada com ícones LGBT+ que atuam nestas áreas e compartilhada na página institucional no LinkedIn.

A ativação da campanha nessa rede se estendeu também para outros conteúdos, principalmente vivências de funcionários LGBT+ sobre a importância da rede de apoio e respeito em suas vidas. O engajamento do ecossistema também foi um diferencial: ClearSale, Gympass, ABVTEX e outras marcas parceiras uniram-se ao movimento #vamosjuntos. Nas demais redes sociais, a fim de ativar e fomentar a causa também para sua base de clientes e parceiros, o logo Dafiti ganhou a união das cores do arco-íris reforçando nosso compromisso com a diversidade.

A campanha culminou em um DFTalks, evento promovido na sede do e-commerce em São Paulo, e contou com a mediação de Thiago Theodoro, diretor de redação da Capricho e fundador do podcast Estamos Bem?, e com a presença de: Joana Mendes, cofundadora da Idánimo – consultoria de comunicação negra, feminista e LGBT; Majú Giorgi, coordenadora do coletivo Mães pela Diversidade; Victor Namur, psicólogo e mestre em distúrbios do desenvolvimento e Yasmin Vitória, estagiária na Salesforce.

Os convidados compartilharam vivências que reforçaram questões importantes para a população LGBT+ no mercado de trabalho e na sociedade: o valor da família no processo de autoaceitação, o papel dos aliados e a questão do direito de fala, o olhar para a interseccionalidade e a diversidade presente dentro dessa comunidade, e a empatia como resposta ao medo e ódio gerado pela falta de informação.

A campanha #vamosjuntos foi desenvolvida internamente pelo time de Comunicação em parceria com o DFT Pride, grupo de afinidade LGBT+ criado há um ano para promover um ambiente inclusivo onde todos sintam-se seguros para desenvolverem o seu pleno potencial, reforçando aspectos culturais por meio de educação, sensibilização e engajamento dos stakeholders. O time promove reuniões semanais, eventos e treinamentos para levar informação sobre a temática para todos os funcionários.

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