A cantora Daniela Mercury, ganhadora do POC AWARDS 2019 na categoria “Que Hino” com o hit Proibido Carnaval em parceria com o Caetano Veloso, vai fazer a LIVE DO ORGULHO no dia 28 de junho, às 18h, em Salvador. A data escolhida foi pela comemoração do Dia do Orgulho Gay no mundo inteiro.

“É um momento muito importante de fortalecimento da nossa comunidade e de luta por igualdade e pela manutenção da democracia. Sabemos que muitos estão sofrendo dentro de casa com o preconceito durante a quarentena.

 

Sabemos que muitos precisam de reforço para continuarem altivos. Sabemos que muitos precisam de alegria e de amor para continuarem na luta. Eu não podia deixar de fazer essa live. É a LIVE DO ORGULHO. E eu tenho orgulho de ser quem eu sou. Tenho orgulho da minha família e tenho orgulho de celebrar essa data com todos que valorizam e lutam pela diversidade” – diz Daniela Mercury.

A live será transmitida da casa dela, e a produção será feita pela produtora Macaco Gordo, com direção de Chico Kertész e direção de fotografia de Rodrigo Maia. A equipe é a mesma que esteve com ela durante a parada virtual LGBTQIA+.

SERVIÇO:

DANIELA MERCURY – LIVE DO ORGULHO

Hashtags: #DanielaMercuryLivedoOrgulho #DanielaMercury

DATA: 28 de junho

HORÁRIO: 18h

Transmissão: Youtube.Com/DanielaMercury

Foto: Divulgação

VENCEDORA DO POC AWARDS 2019

“Proibido o Carnaval“, feat de Daniela Mercury com Caetano Veloso, levou o troféu Poc Awards 2019 na categoria “Hino do Ano” pela escolha do júri.

A canção satiriza a fala de Damares Alves (“meninas vestem rosa e meninos vestem azul”) e também cita Stonewall,  marco nas manifestações pela liberdade LGBT+ em Nova York no final dos anos 1960.  Em seu Instagram, Daniela fez um vídeo de agradecimento:

“Obrigada, acabei de receber o Poc Awards. Está aqui o prêmio físico para ‘Proibido o Carnaval’, comigo e com Caetano… a música… ‘abre a porta deste armário que não tem censura para me segurar’. Obrigada GAY.BLOG.BR. É uma das músicas de ‘Perfume’, meu novo álbum. Quero mandar um beijo para Caetano, dar os parabéns para ele. E agradecer a toda a turma que votou pra nós. Estamos aí nesta luta para a vida ficar melhor para todos. Por inclusão, respeito. Pela nossa honra, pela nossa felicidade, pela nossas famílias. E não há nada melhor do que fazer isso com arte. Obrigada turma!” – disse exibindo o troféu em seus “stories”.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".