David Yost, o ranger azul ‘Billy’, estará na Comic-Con Experience

Ex-Power Ranger azul diz lutou muito contra sua sexualidade: ‘agora sou abertamente gay'

O ator David Yost, que interpretou o primeiro ranger azul da série Mighty Morphin Power Rangers, estará presente na Comic-Con 2019.

A confirmação veio no Instagram oficial do evento. Ele fará um Meet & Greeting todos os dias do evento, ou seja, se disponibilizará para tirar selfies, dar autógrafos etc.

A Comic-Con Experience se inicia no dia 5 de dezembro, quinta feira e irá até o dia 8, domingo.

SAIU DA SÉRIE POR HOMOFOBIA

Yost confirmou a imprensa sobre sua homossexualidade em 2010, dizendo também que uma das razões pela qual ele saiu da série de TV foi justamente as brincadeiras “não saudáveis” referente a sua homossexualidade.

“A razão pela qual eu saí é porque era chamado de ‘faggot’ (o equivalente a ‘bicha’) o tempo inteiro. Escutava dos criadoras, produtores, roteiristas, diretores… basicamente eu sentia que não devia estar onde estava apenas por ser gay. Era como se eu não pudesse ser um ator e nem um super herói” – diz na entrevista do vídeo abaixo.

Já no ano passado, Yost concedeu uma entrevista a EW dizendo que buscou terapias de conversão para homossexualidade, mas sem sucesso. Lá nos Estados Unidos, assim como no Brasil, a prática é vetada pela Associação de Psiquiatras Americanos pelo impacto mental negativo que pode causar a seus pacientes.

“Me coloquei em uma terapia de conversão porque não queria ser gay. E realmente lutei, lutei e lutei contra isso. Infelizmente eu tive um colapso nervoso e fiquei no hospital por cinco semanas e foi alí que comecei o processo de autoaceitação. Foi muito difícil e demorou muitos anos para este fato”.