E a “chuva” de cancelamentos e adiamentos em São Paulo continua para o combate ao coronavírus e, dessa vez, o Dedalos Bar, famoso por funcionar 24 horas por dia por 7 dias por semana, incluindo natal e ano novo, teve que “fechar as portas” temporariamente. Segundo o comunicado oficial, eles devem retornar em abril.

Devido ao avanço do coronavírus por São Paulo e como medida preventiva na saúde de nossos convidados e colaboradores, o Dédalos dará uma pausa nas atividades a partir dessa quinta, dia 19, seguindo as recomendações do Governo do Estado e da OMS (Organização Mundial de Saúde). A previsão é que retornemos em abril com os nossos serviços.

A recomendação é que você fique em casa e se cuide durante esse tempo de quarentena. Fique de olho aqui no nosso site e nas nossas redes sociais para saber a data de nosso retorno. Por enquanto, se divirta com a gente trocando nudes, batendo papo e curtindo uma boa putaria a distância em um dos nossos grupos do WhatsApp.

Foto: Reprodução
A sauna 269 Chilli Pepper também irá pausar suas atividades. Foto: Reprodução

Já o 269 Chilli Peppers, que até então estava apenas procurando manter a higienização do local, resolveu ouvir as orientações da Vigilância Sanitária e optaram em fechar as portas também. O anúncio foi feito através das redes sociais.

“A Chilli Peppers é o local onde o público vai para se divertir juntinho. Infelizmente, esse não é o momento para ficarmos assim. Em respeito aos hóspedes e às orientações da Vigilância Sanitária, tomamos a difícil decisão de encerrar as atividades temporariamente, a partir desta sexta-feira, 20 de março. Esperamos em breve estar juntos novamente para ferver e curtir a vida”

Neste período de pandemia com coronavírus, além do Dedalos Bar e o 269 Chilli Pepper, as baladas, festas, eventos, shows, e os chamados “comércios não-essenciais” foram adiados ou suspensos visando proteger a população.

Altamente contagioso, a recomendação da OMS é de que as pessoas se isolem socialmente até que a situação seja controlada. Evitar aglomerações, reduzir ou eliminar contatos físicos também e lavar as mãos com sabão, nas palmas, entre os dedos e na parte de cima, de preferência com álcool em gel, te deixarão mais protegido contra a doença.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".