GAY BLOG BR by SCRUFF

Desde 1950, em 10 de dezembro é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos – a data faz referência à oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), fato que ocorreu em 1948.

Neste ano, a comemoração coincide com o último dia da 20ª edição do Festival Feira Preta, que hospedou dezenas de atrações nacionais e internacionais entre shows, workshops, espetáculos, intervenções artísticas e painéis sob o tema “Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho”. 

Com o apoio de entidades como British Council Brasil, o evento hospeda nesta sexta-feira uma conversa entre a ativista pelos direitos trans Neon Cunha e a diretora de programa da Anistia Internacional Brasil Alexandra Montgomery. O bate-papo, que terá como foco direitos humanos e a luta das comunidades LGBTQIA+ no Brasil, acontece, às 19h, no Facebook da Feira Preta.

Dia Mundial dos Direitos Humanos traz roda de conversa luta LGBTQIA+ e show de Liniker
Dia Mundial dos Direitos Humanos traz roda de conversa sobre luta LGBTQIA+

Após a conferência, às 21h, a cantora Liniker se apresenta no show de encerramento do Festival.

Serviço

Festival Feira Preta – Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
10 de dezembro de 2021
Às 19h – Conversando Sobre Direitos Humanos e Comunidades LGBTQIA+
Às 21h – Show de encerramento com Liniker
Formato: Grátis e online via redes sociais @feirapretaoficial
Programação: festivalfeirapreta.com.br.

Sobre a Feira Preta

Evento criado em 2002 por Adriana Barbosa como uma feira de produtos de empreendedores negros, a Feira Preta hoje é o maior de cultura e empreendedorismo da América Latina. Trazendo conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo, inovador e criativo em diferentes segmentos, é o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos com acesso desde tecnologia à literatura, de música às artes digitais, sempre apresentando o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta.

A Feira Preta 2021 é uma realização da PretaHub e correalização com Facebook. E ainda conta com as parcerias do Assaí Atacadista, iFood, Mercado Livre, Instituto C&A, Converse, British Council, Consulado dos Estados Unidos, Via, por meio da Fundação Casas Bahia e Instituto Moreira Salles, CEERT, GIFE e MOVER. E como redes aliadas na execução, contamos com Oxalá Produções, MOVA, Terra Preta Produções, Casa Natura Musical, Ayo Produções, Oliver Press e Gentilização, entre parceiros aliados.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"