GAY BLOG BR by SCRUFF

O candidato a vereador pelo PSB, Diego Hypólito, não conseguiu votos o suficiente para ser eleito vereador por São Paulo no último domingo, dia 15 de novembro. O ginasta, que teve apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, conseguiu 3.783 votos e ficou como suplente. Nas redes sociais, ele se manifestou triste com o resultado.

“Ser forte sempre foi a única opção. Triste, mas sempre com fé. Lutar pelo esporte sempre estará em minhas ações e atitudes” – disse.

Diego Hypólito foi “cancelado” pela comunidade LGBT quando tirou fotos com Jair Bolsonaro e sua esposa em novembro de 2019. Na ocasião, ele disse que não tinha como “torcer contra o país” e que, por Bolsonaro ter sido eleito pelo povo, passou a “torcer pelo governo dele”.

“Não sou de esquerda nem de direita. Sou de Deus. Sou cheio de erros e defeitos e estou muito preocupado com o esporte no Brasil. Em minha vida, serei muito julgado, eu sei, mas devemos viver e tentar ajudar mais pessoas” – disse em resposta a uma das críticas em seu Instagram.

Diego Hypólito não se elege vereador por São Paulo
Reprodução

Na época, ele foi convidado para uma reunião em benefício do esporte, e Hypólito também diz que o encontro com a primeira-dama, Michelle, veio porque ambos compartilham da fé cristã. O posicionamento considerado “em cima do muro” acabou rendendo prejuízos ao ginasta. Na época, ele tinha estrelado uma campanha publicitária de lubrificante íntimo “KY”, mas ela foi cancelada logo após a polêmica.

Além de Diego Hypólito, outros candidatos apoiados pelo família de Jair Bolsonaro não conquistaram a vaga para vereadores. No Rio de Janeiro, a ex-esposa dele, Rogéria Bolsonaro e Walderice Conceição não foram eleitas. Em São Paulo, Sonaira Fernandes (Republicanos) não conseguiu se eleger mesmo com uma grande campanha de Eduardo Bolsonaro e Jair. Paula Milani (PMB) e Deilson Bolsonaro (Republicanos) não se elegeram em Curitiba, sendo que Deilson ficou com a suplência.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".