GAY BLOG BR by SCRUFF

O candidato a vereador pelo PSB, Diego Hypólito, não conseguiu votos o suficiente para ser eleito vereador por São Paulo no último domingo, dia 15 de novembro. O ginasta, que teve apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, conseguiu 3.783 votos e ficou como suplente. Nas redes sociais, ele se manifestou triste com o resultado.

“Ser forte sempre foi a única opção. Triste, mas sempre com fé. Lutar pelo esporte sempre estará em minhas ações e atitudes” – disse.

Diego Hypólito foi “cancelado” pela comunidade LGBT quando tirou fotos com Jair Bolsonaro e sua esposa em novembro de 2019. Na ocasião, ele disse que não tinha como “torcer contra o país” e que, por Bolsonaro ter sido eleito pelo povo, passou a “torcer pelo governo dele”.

“Não sou de esquerda nem de direita. Sou de Deus. Sou cheio de erros e defeitos e estou muito preocupado com o esporte no Brasil. Em minha vida, serei muito julgado, eu sei, mas devemos viver e tentar ajudar mais pessoas” – disse em resposta a uma das críticas em seu Instagram.

Diego Hypólito não se elege vereador por São Paulo
Reprodução

Na época, ele foi convidado para uma reunião em benefício do esporte, e Hypólito também diz que o encontro com a primeira-dama, Michelle, veio porque ambos compartilham da fé cristã. O posicionamento considerado “em cima do muro” acabou rendendo prejuízos ao ginasta. Na época, ele tinha estrelado uma campanha publicitária de lubrificante íntimo “KY”, mas ela foi cancelada logo após a polêmica.

Além de Diego Hypólito, outros candidatos apoiados pelo família de Jair Bolsonaro não conquistaram a vaga para vereadores. No Rio de Janeiro, a ex-esposa dele, Rogéria Bolsonaro e Walderice Conceição não foram eleitas. Em São Paulo, Sonaira Fernandes (Republicanos) não conseguiu se eleger mesmo com uma grande campanha de Eduardo Bolsonaro e Jair. Paula Milani (PMB) e Deilson Bolsonaro (Republicanos) não se elegeram em Curitiba, sendo que Deilson ficou com a suplência.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"