Diego Hypolito anunciou no último dia 27 de setembro que é candidato a vereador em São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A informação vem da coluna de Demétrio Vecchioli, no UOL.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Depois de refletir muito, vi que meu destino é tentar motivar e ajudar pessoas que como eu, precisam do esporte para crescer. É uma decisão muito séria e que vou me dedicar para alcançar. Para que isso seja possível, preciso mais uma vez do apoio de vocês para poder ajudar o esporte e principalmente, ajudar vidas. Deixamos de sonhar por nossos obstáculos serem diários e muitas vezes, quase impossíveis, mas juntos vamos superar qualquer desafio”, escreveu no Instagram.

Diego Hypolito se candidata a vereador por partido socialista
Reprodução

Em novembro de 2019, Diego Hypolito foi cancelado pelo público LGBTQIA+ ao postar uma foto ao lado do atual presidente Jair Bolsonaro, conhecido por suas posições contrárias aos direitos da comunidade. Na ocasião, ele disse que não tinha como “torcer contra o país” e que, por Bolsonaro ter sido eleito pelo povo, passou a “torcer pelo governo dele”.

“Não sou de esquerda nem de direita. Sou de Deus. Sou cheio de erros e defeitos e estou muito preocupado com o esporte no Brasil. Em minha vida, serei muito julgado, eu sei, mas devemos viver e tentar ajudar mais pessoas” – disse em resposta a uma das críticas em seu Instagram.

Na ocasião ele foi convidado para uma reunião em benefício do esporte, e Hypolito também diz que o encontro com a primeira-dama, Michelle, veio porque ambos compartilham da fé cristã. O posicionamento considerado “em cima do muro” acabou rendendo prejuízos ao ginasta. Na época, ele tinha estrelado uma campanha publicitária de lubrificante íntimo “KY”, mas ela foi cancelada logo após a polêmica.

Além disso, durante uma edição da festa Gambiarra ocorrida no dia 24 de novembro de 2019, Hypolito apareceu ao lado da DJ e os frequentadores começaram a gritar “Fora Bolsonaro”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".