Evento discutirá políticas e cultura LGBTI+ em Londrina

Com o objetivo de fomentar discussões relativas às temáticas LGBTI+ no cenário londrinense, o coletivo Movimento Construção dará início em setembro à realização do “Terceiro Encontro Diálogos sobre Políticas e Cultura LGBTI+”, evento que abre uma série de ações que ocorrerão durante todo este mês e que culminará na “3ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina”, programada para o dia 13 de outubro. O primeiro encontro, que versará sob o tema “Saúde LGBTI+: nossos corpos como instrumento de luta”, está agendando para o dia 11 de setembro, às 19h, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas – CLCH da Universidade Estadual de Londrina.

londrina

O intuito desse primeiro diálogo é estimular o debate sobre questões relacionadas à saúde da população LGBTI+, tendo em vista os processos sociais discriminatórios que fazem com que cuidados específicos relativos à prevenção e manutenção da saúde física, emocional e psíquica de determinados grupos não sejam conhecidos e respeitados, tornando essa população mais vulnerável às negligências de parte dos serviços públicos e privados.

Participarão da discussão Renato Nunes Ferro, liderança do Coletivo de Homens Transexuais de Londrina Resiliência T e Coordenador da pasta LGBT do comitê de Diversidade da COPEL, o psicólogo Fernando Veiga, pós-graduando em Sexualidade Humana que tem seus estudos voltados para as temáticas LGBTQI+, além de atuar na área clínica, com abordagem psicanalítica em Bandeirantes – PR, bem como no Centro de Referência da Assistência Social no município de Nova Fátima – PR e a Ativista LGBT Renata Borges, que atuou como organizadora da Marcha da Visibilidade Trans de Curitiba e da Parada LGBT de Apucarana, ambas em 2019, e que realiza palestras focadas na inclusão e socialização de mulheres travestis e transexuais. O encontro contará ainda com a mediação da professora Marselle Carvalho, Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Brasília – UnB e Chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Londrina – UEL.

O Coletivo abre ainda a possibilidade de gerar certificados de participação para o púbico. Para isto, basta o interessado realizar sua inscrição no site paradalgbtlondrina.com.br/certificados. O evento conta com a produção da PÁ! Artística e com apoio do Instituto Kalima.

SERVIÇO:
Terceiro Encontro Diálogos sobre Políticas e Cultura LGBTI+.
Primeiro Diálogo: Saúde LGBTI+: nossos corpos como instrumento de luta.
Data: 11 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas – CLCH da Universidade Estadual de Londrina.
Evento gratuito, sujeito à lotação do espaço.