FCM/Santa Casa lança documento que promove Direitos Humanos

O folder conta, por exemplo, como ocorre a apuração de denúncias, a proposição de encaminhamentos e o acolhimento das vítimas

Núcleo de Direitos Humanos e Combate à intimidação Sistemática (NDH) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) lança folder institucional em que traz informações educativas para a promoção do exercício dos direitos humanos, esclarecendo, por exemplo, como ocorre a apuração de denúncias, a proposição de encaminhamentos e o acolhimento das vítimas.

O folder está disponível neste link aqui.

direitos humanos
Imagem: reprodução Altominho.tv

Contatos com o NDH da FCMSCSP podem ser feitos pelo e-mail: direitoshumanos.santacasa@gmail.com.

SOBRE A FCMSCSP

HISTÓRIA
Com a missão de promover o ensino, pesquisa, extensão e atenção à saúde, com excelência, oferecendo à comunidade profissionais com formação científica, ética, humanística e responsabilidade social, é que a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) teve sua história iniciada em 1884, nos altos de Arouche. Em 1912, foi apresentado à Provedoria da Irmandade um projeto que formalizava o ensino da ciência médica e, um ano depois, a instituição passou a oferecer ensino médio também na região.

MAIS DE 5 MIL MÉDICOS FORMADOS
Considerado o primeiro local a formar médicos e cirurgiões do Estado de São Paulo, o Hospital de Santa Casa passou a sediar, oficialmente, a partir de 1962, a FCMSCSP, cuja aula inaugural foi proferida em 24 de maio de 1963. Desde então, a instituição formou mais de cinco mil médicos, 500 mestres, 250 doutores e 30 livres-docentes. Hoje, cinco cursos são oferecidos pela Faculdade, que funciona em regime privado.

CÂMPUS
Câmpus Sede
Rua Doutor Cesário Motta Júnior, n º 61, 3º andar, Vila Buarque, São Paulo – SP
secretaria@fcmsantacasasp.edu.br
(11) 3367-7700/ 7837

CURSOS
Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Radiologia e Sistemas Biomédicos.

INFRAESTRUTURA
A FCMSCSP é mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho e conta com parte de seu campus localizado no Complexo Hospitalar da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo, hospital-escola mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), constituído por três unidades: Hospital Central, Hospital São Luís Gonzaga e Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II, além de Unidades Básicas de Saúde localizadas na Região Central da Cidade de São Paulo.

FORMAS DE INGRESSO
Vestibular
A seleção de candidatos para os cursos é feita através do vestibular da VUNESP.

Comente